• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Disney Channel e Disney Junior já têm opção de legendagem para crianças surdas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,542
Gostos Recebidos
808
Os canais Disney Channel e Disney Junior já têm a opção de legendagem na exibição de algumas séries para que as pessoas surdas possam entender os programas, disse hoje à Lusa o presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação.

"Estávamos a trabalhar para [que isso acontecesse em] 2016, mas o Disney Channel e o Disney Junior anteciparam esta data para o Dia Mundial da Criança" para que todas as crianças surdas possam seguir os seus programas, adiantou José Serôdio.

Em dezembro do ano passado, o apelo de um pai surdo, Rui Pinheiro, para que a Disney Portugal legendasse os seus programas para poder assistir com a filha aos desenhos animados no canal Disney Junior gerou uma onda de solidariedade nas redes sociais.


IN:CM
 
Topo