• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Apanha multa por cumprir limite de velocidade

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Um condutor australiano foi multado em 151 dólares australianos (103 euros) por circular a 100 km/h numa zona em que o limite de velocidade é de ... 100 km/h.

Zac Murray, de 24 anos, circulava em Mooloolaba, em Sunshine Coast, na Austrália, quando foi apanhado pelo radar da polícia. No Facebook, o jovem partilhou uma cópia do documento da multa no qual se pode ver que o australiano "excedeu o limite em pelo menos 13 km/h". No entanto, duas alinhas abaixo pode ler-se que a velocidade permitida na zona é de 100 km/h e que o condutor circulava alegadamente à velocidade de 100 km/h.
"Eu nunca recebi uma multa de velocidade antes. Alguém pode explicar-me se eu tenho uma por causa de circular no limite de velocidade?", escreveu Murray.

Depois dos amigos terem mostrado a sua surpresa pela multa, Zac Murray acabou por brincar com a situação.
"Estou certo de que fui apanhado por cumprir a lei", escreveu.

557024420cf2f76aa5391c64


Um porta-voz da polícia de Queensland afirmou que se tratou de um erro administrativo e que não se tratou de um erro de câmara. O erro aconteceu enquanto a câmara estava a ser testada e a multa foi enviada por engano.

A polícia já retirou a multa e contatou Zac Murray para pedir desculpa.
550

[h=1][/h]

tvi24
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
No meu caso não tive perdão: ia na minha viatura a 70 km/h fora da localidade (onde a velocidade permitida é de 50 km/h). Naquele momento, a polícia manda-me parar e passou uma multa de 120 euros a ser pago em 15 dias. Mas eu disse-lhes que estava fora da localidade, e por isso não estava a infrigir a regra. Acontece que nessa estrada existe fora da localidade, duas casas isoladas, que fazem parte da povoação, daí ainda estar a circular dentro da localidade. Resultado: para não haver problemas, paguei a multa pelo multibanco deles.
 

mikemelga

GF Prata
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Errar muitos erram, reconhecer o erro é só para alguns. Em Portugal, certamente que o pedido de desculpas não acontecia.
 
Topo