• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Ir aos Açores reencontrar a família portuguesa foi como regressar a casa"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4313053.JPG




Tinha 46 anos quando ganhou o Nobel da Medicina, em 2006, pela descoberta, com Andrew Fire, do mecanismo de silenciamento dos genes.
Ganhou o Nobel da Medicina há quase nove anos. Continuam a procurá-lo por causa do prémio?






Uma das coisas fantásticas do Nobel é que isso me deu a oportunidade de falar com pessoas não cientistas, o que me agrada imenso. Passei a ser convidado para falar a jovens nas escolas e a audiências muito diversificadas. Outra coisa boa foi ter restabelecido o contacto com o meu passado português, dos Açores.


Não o tinha feito antes?
Não. A mãe e o pai do meu avô deixaram os Açores antes de o meu avô nascer, ele já nasceu nos Estados Unidos. E eram demasiado pobres para poderem voltar aos Açores. Ninguém na família o tinha feito antes. Depois do Nobel, tivemos um convite para ir e passámos uma semana a passear, a conhecer as ilhas e a reencontrar a família.
Como viveu esse reencontro com a família portuguesa nos Açores?


dn
 
Topo