• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Braço-de-ferro" de Sócrates vai ter implicações políticas

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Constança Cunha e Sá considera que a decisão do ex-primeiro-ministro José Sócrates, que recusou, esta segunda-feira, a prisão domiciliária com pulseira eletrónica, é um “braço-de-ferro” que vai ter “implicações políticas”, nomeadamente afetar a visibilidade de António Costa a poucos meses das legislativas.
“É evidente que isto é uma questão politica. Sócrates vai estar no centro das atenções e a visibilidade de António Costa vai ser diluída.”

A comentadora da TVI afirmou, no Jornal das 8, que esta decisão também vai pressionar a opinião pública, uma vez que se trata de um caso muito raro: um preso recusar sair da cadeia.
“O braço-de-ferro ganha agora outra dimensão e vai pressionar a opinião publica porque a opinião pública vai ficar pasmada com isto.

Um “braço-de-ferro” que, na opinião da comentadora, representa um ataque ao sistema judicial, que pretende uma autovitimização.
"Acho que José Sócrates quer auto-vitimizar-se, mostrar que está a ser uma vítima do sistema judicial e está disposto ao martírio."

550


tvi24

 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O que ele quer sei eu: continuar com todas as "mordomias" que tem agora e manter-se "escondido". Se fosse para casa tinha de pagar água, luz, alimentação, internet, telefone, se calhar renda, e teso como ele deve estar, na prisão 'tásse melhor. Eu se estivesse no lugar não sei se não faria o mesmo.

DX2
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
Tal como todos os outros presos, Sócrates é o único responsável pela limpeza da cela que ocupa desde 24 de novembro do ano passado. Tem um balde, uma pá e uma vassoura e todas as semanas, segundo o livro “Cercado”, de Fernando Esteves, é-lhe entregue uma embalagem de detergente para a faxina. O mobiliário é constituído por uma cama, uma mesa, um lavatório e uma sanita. A janela tem vista para o pátio.



Tadinho do 44
 
Topo