• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antenas 1.80 Ou 2.30

MiGoncalves

GF Bronze
Entrou
Mai 31, 2015
Mensagens
59
Gostos Recebidos
1
Boas estou pensar comprar um prato de 1.80 ou 2.30 e existe umas parabólicas que prato se desmontam mas maioria pessoas diz que não compensa perco muito sinal comparando com uma inteira sera verdade?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Terás muita sorte se conseguires encontrar uma de prato sólido nova, quanto mais uma de pétalas. De todas as de pétalas de fabrico americano para a banda Ku que instalei até hoje nenhuma ficou: foram todas trocadas por antenas de prato sólido fabricadas em Portugal.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Por causa do fraco rendimento. É impossível um prato de pétalas ficar com uma curvatura tão perfeita como um sólido.

DX2
 

MiGoncalves

GF Bronze
Entrou
Mai 31, 2015
Mensagens
59
Gostos Recebidos
1
Vou ter que discordar contigo posso estar errado mas nem todas parabolicas de pétalas tenhem mau rendimento o meu padrasto tem uma 1.90 wideband já anos e nunca teve stresses.Também dizem mal daquelas parabólicas de rede e a muita gente discordar que funcionam bem o que conta é serem bem montadas.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Vou ter que discordar contigo posso estar errado mas nem todas parabolicas de pétalas tenhem mau rendimento o meu padrasto tem uma 1.90 wideband já anos e nunca teve stresses.Também dizem mal daquelas parabólicas de rede e a muita gente discordar que funcionam bem o que conta é serem bem montadas.
Eu não disse que eram todas, só aquelas que instalei, que não foram poucas e eram de várias marcas. Admito que haja excepções, se bem que encontrar uma dessas hoje em dia é como procurar uma agulha num palheiro.
As únicas pessoas que dizem mal das antenas de rede são aquelas que se põem a instalá-las para a banda Ku. Uma antena de 3m de rede tem o mesmo rendimento na banda Ku que uma de 1,20m.

DX2
 

vitor gomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
bem essa e boa e nova para mim uma antena de 3 metros com o mesmo rendimento duma 1.20 essa e mesmo boa
 

vitor gomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
montar uma antena movel seija qual for o tamanho nao e tarefa para qualquer um
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
bem essa e boa e nova para mim uma antena de 3 metros com o mesmo rendimento duma 1.20 essa e mesmo boa
Então é mais uma que ficas a saber. :)

Uma vez instalei uma antena de rede rotativa de 3m para a banda C e o cliente queria também a banda Ku na mesma antena para não ter de meter outra. Comprou-se um co-rotor com polarizador mecânico (para a banda C não podia ser magnético) e meteram-se ambos os LNBs. Resultado: na banda C tudo ok, na banda Ku captava o Astra 19,2º, o Eutelsat II F1 e pouco mais. Tive que instalar uma antena de 1,80m, também rotativa, só para a banda Ku.
Os pratos de rede foram desenhados para captar a banda C e geralmente têm tamanhos grandes devido à gama baixa de frequências que têm de captar e isso não quer dizer que esses pratos tenham muito mais rendimento nas outras bandas do que os mais pequenos. Eu costumo compará-las às antigas antenas terrestres da Banda I.

Só para esclarecer, a antena de 1,20m a que me refiro era a de foco primário, não a offset. Naquela altura era raro haver antenas de 1,20m offset porque a maior parte dos satélites precisava de antenas maiores.

DX2
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não deve haver. Ou então têm as antenas muito bem escondidas, se é que é possível esconder aqueles monstros.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O tamanho mínimo aconselhado é 3m. Na altura importavam-se umas de 2,90m para não ter de pagar licença ao ICP.

DX2
 

MiGoncalves

GF Bronze
Entrou
Mai 31, 2015
Mensagens
59
Gostos Recebidos
1
Estava pensar aumentar meu prato para 2.30 ou mais por lazer com 1.90 petalas americana apanho 35 satélites só não da mais porque tenho obstáculos . desses satélites 80% deles apanho com sinal 83% 14.0db.
Será que vou ganhar algo no aumento?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Estava pensar aumentar meu prato para 2.30 ou mais por lazer com 1.90 petalas americana apanho 35 satélites só não da mais porque tenho obstáculos . desses satélites 80% deles apanho com sinal 83% 14.0db.
Será que vou ganhar algo no aumento?
Estamos a falar da banda C ou da Ku?

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Poderás eventualmente ganhar um pouco nos feeds de alguns satélites, mas no geral pouca diferença irás notar

DX2
 

MiGoncalves

GF Bronze
Entrou
Mai 31, 2015
Mensagens
59
Gostos Recebidos
1
E mais que satélite 4.00W amos não estou conseguir que funcione estavel
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
E funciona alguma coisa nesse satélite? Duvido muito. Dos vários focos de emissão nem sequer a penumbra cá chega.

DX2
 
Topo