• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sinal de TDT (amplificado) e Satélite num mesmo cabo coaxial

Kamelian

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Olá!

Mudei de casa e agora queria instalar uma antena parabólica que vinha comigo, mas por estar numa zona mais rural o sinal TDT tem de ser amplificado.

Pelo que eu percebo desta intalação (não sou nenhum profissional) existe um amplificador de mastro, onde liga a antena do TDT e perto da TV está uma ligação eléctrica a entrar na tomada das antenas. Isto quer dizer que escondido no forro do telhado está um alimentador para o amplificador?

E será possivel passar o sinal da antena parabólica por este cabo coaxial usando um misturador no mastro da antena e um repartidor perto da televisão para dividir o sinal em TDT e SAT?

Caso seja possivél o misturador fica antes ou depois do amplificador de mastro?

obrigado pelas respostas
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Olá!

Mudei de casa e agora queria instalar uma antena parabólica que vinha comigo, mas por estar numa zona mais rural o sinal TDT tem de ser amplificado.

Pelo que eu percebo desta intalação (não sou nenhum profissional) existe um amplificador de mastro, onde liga a antena do TDT e perto da TV está uma ligação eléctrica a entrar na tomada das antenas. Isto quer dizer que escondido no forro do telhado está um alimentador para o amplificador?
Provavelmente sim, mas convém sempre verificar.


E será possivel passar o sinal da antena parabólica por este cabo coaxial usando um misturador no mastro da antena e um repartidor perto da televisão para dividir o sinal em TDT e SAT?