• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sinal de TDT (amplificado) e Satélite num mesmo cabo coaxial

Kamelian

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Olá!

Mudei de casa e agora queria instalar uma antena parabólica que vinha comigo, mas por estar numa zona mais rural o sinal TDT tem de ser amplificado.

Pelo que eu percebo desta intalação (não sou nenhum profissional) existe um amplificador de mastro, onde liga a antena do TDT e perto da TV está uma ligação eléctrica a entrar na tomada das antenas. Isto quer dizer que escondido no forro do telhado está um alimentador para o amplificador?

E será possivel passar o sinal da antena parabólica por este cabo coaxial usando um misturador no mastro da antena e um repartidor perto da televisão para dividir o sinal em TDT e SAT?

Caso seja possivél o misturador fica antes ou depois do amplificador de mastro?

obrigado pelas respostas
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Olá!

Mudei de casa e agora queria instalar uma antena parabólica que vinha comigo, mas por estar numa zona mais rural o sinal TDT tem de ser amplificado.

Pelo que eu percebo desta intalação (não sou nenhum profissional) existe um amplificador de mastro, onde liga a antena do TDT e perto da TV está uma ligação eléctrica a entrar na tomada das antenas. Isto quer dizer que escondido no forro do telhado está um alimentador para o amplificador?
Provavelmente sim, mas convém sempre verificar.


E será possivel passar o sinal da antena parabólica por este cabo coaxial usando um misturador no mastro da antena e um repartidor perto da televisão para dividir o sinal em TDT e SAT?

Caso seja possivél o misturador fica antes ou depois do amplificador de mastro?
Sim é possível. Podes usar uma tomada sat/terrestre no lugar da que lá está, caso o cabo não venha de nenhuma tomada nem vá para mais nenhuma. O misturador tem de ficar entre o alimentador do amplificador e a tomada.

DX2
 

Kamelian

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Existe alguma forma de colocar um misturador (ou outro tipo de hardware) entre o alimentador e o amplificador de mastro, ou entre o amplificador de mastro e as antenas?
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Há solução podes é não gostar do preço dos acessórios , no mínimo podes gastar mais de 100 lauras
 

Kamelian

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Estou a ver que o melhor mesmo é tentar instalar a parabólica noutro síto e passar um cabo independente para ela.

Obrigado pelas respostas
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Existe alguma forma de colocar um misturador (ou outro tipo de hardware) entre o alimentador e o amplificador de mastro, ou entre o amplificador de mastro e as antenas?
Misturadores deste tipo, não. Se o colocares entre o alimentador e o amplificador, como não deixa passar corrente na parte terrestre, o amplificador fica sem alimentação. Se o colocares entre o amplificador e a antena, o sinal de satélite depois não passa nem pelo amplificador nem pelo alimentador.
Uma eventual solução seria um TVF-910 (Catalogo Manata 2014) mas para funcionar só com um cabo terias que ter o alimentador ao pé da TV, e não no sótão.

Eu não estou a ver como é que está feita a instalação mas qual é a dificuldade em pôr o misturador depois do alimentador?

DX2
 

Kamelian

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Eu não estou a ver como é que está feita a instalação mas qual é a dificuldade em pôr o misturador depois do alimentador?

DX2

A casa não tem sotão, tem uma placa e um telhado feito de barrotes e ripas de madeira onde assentam as telhas.

Quem quer que fez a casa deixou o alimentador dentro deste forro e passou uma extensão de fio eléctrico até uma tomado perto das tomadas de antena. Pelo que tenho que destelhar o telhado para aceder ao alimentador, o problema é que não sei em que parte do telhado ele está e haver a possibilidade de ficar bastante longe da antena. O que fazia com que fosse mais fácil passar outro cabo coaxial completo, do que instalar um misturador a meia dúzia de metros da sala e o resto ser um cabo separado até à parabólica.

Instalações de m*#&a.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A casa não tem sotão, tem uma placa e um telhado feito de barrotes e ripas de madeira onde assentam as telhas.

Quem quer que fez a casa deixou o alimentador dentro deste forro e passou uma extensão de fio eléctrico até uma tomado perto das tomadas de antena. Pelo que tenho que destelhar o telhado para aceder ao alimentador, (...)
Isso pode parecer uma coisa fora do habitual mas acredita que para quem instala antenas há 31 anos como eu é completamente normal. Até o ter de entrar pelo telhado para dentro do sótão!
Se tens possibilidade de instalar a parabólica mais perto da sala e passar um cabo directo, melhor. É menos material e menos perdas de sinal.

DX2
 
Topo