• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Huawei E5172 como repetidor

guga96

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2015
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Esta semana troquei de rede 4G da WOW para a Vodafone, e fiquei com 2 equipamentos Huawei E5172 em casa.

Como o wifi não me chega a todos os pontos da casa, queria por o E5172 antigo (da WOW) a fazer de repetidor de sinal.
tenho andados às voltas com isto e não me está a funcionar...

O que diz na página de configuração é que é possivel:
"O módulo de Wi-Fi suporta o sistema de distribuição sem fios (WDS) no modo de repetidor. Os clientes Wi-Fi têm de ser configurados para utilizar o mesmo canal de rádio, modo de encriptação e chave de encriptação. O WDS pode seleccionar a encriptação NENHUMA ou WPA/WPA2. Quando utilizar a encriptação NENHUMA, os clientes Wi-Fi podem utilizar a encriptação NENHUMA ou WEP. Quando utilizar a encriptação WPA/WPA2-PSK, o cliente Wi-Fi pode utilizar a encriptação WPA/WPA2-PSK. Depois de WDS estar activo, desactive o DHCP nos CPEs que não estejam directamente ligados à porta WAN. Certifique-se de que os CPE não estão a utilizar o mesmo endereço de IP do gateway e que todos os seus endereços de IP do gateway estão no mesmo segmento de rede.

No da Vodafone, mudei o canal WIFI de "automático" para 10.

No da WOW, que quero que funcione como repetidor, fiz as seguintes alterações:

mudei o canal WIFI de "automático" para 10
ativei o WDS, selecionando o E5172 da Vodafone e metendo os dados de acesso, mesma encriptação e pass
desativei o DHCP


Que estou a fazer mal?
Os dispositivos acedem ao repetidor, mas não acedem à internet...

Desde já obrigado
 

guga96

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2015
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
tópico no local errado, por favor eliminem, já coloquei na secção de ajuda.

Obrigado
 
Topo