• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GNR apanha ladra debaixo da cama

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,480
Gostos Recebidos
805
A assaltante entrou encapuzada na moradia, na travessa Solar de São Veríssimo, em Figueiredo, Amares, em plena luz do dia, mas foi notada por uma vizinha, que alertou de imediato as autoridades. A mulher de 41 anos ainda se escondeu debaixo de uma cama, mas foi detida em flagrante pela GNR. No espaço de um mês foi o terceiro assalto que fez à mesma vivenda. O dono da casa está desesperado e os vizinhos alarmados com os roubos sucessivos. "Da primeira vez levou-me 450 euros que tinha acabado de receber e, agora, deixou-me a casa toda remexida", contou na terça-feir ao CM Carlos Martins, cansado dos assaltos frequentes. O primeiro roubo ocorreu em meados de maio e desde então a assaltante já tentou invadir a casa mais duas vezes. "Já me danificou três janelas. Entra sempre da mesma forma e usa os mesmos utensílios", diz o proprietário, mostrando as portadas de madeira e vidros partidos.

Na segunda-feira, ‘Bina’ – como é conhecida a assaltante, que reside em Figueiredo, Amares – entrou na casa e dirigiu-se de imediato às traseiras. Mas a vizinha da frente tinha-a visto a chegar e chamou rapidamente a GNR. "Já não era a primeira vez que a via aqui a rondar e por isso decidi chamar a guarda. Estamos todos assustados", conta Rosa Costa, indignada. A mulher, acompanhada de outra vizinha, ainda esperou para evitar que a assaltante fugisse e indicou à patrulha da GNR o lugar por onde a assaltante tinha entrado na moradia. Os militares entraram pela mesma janela e depois de procurarem por toda a casa, acabaram por encontrar a mulher escondida debaixo de uma das camas. A assaltante foi presente, esta terça-feira, ao juiz do Tribunal de Amares, que decidiu libertá-la até à conclusão do inquérito.


IN:CM
 
Topo