• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LNB duplo só com um cabo coaxial, é possível?

Kamelian

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Quero instalar uma parabólica com um receptor com 2 tuners DVB-S2, para tirar o máximo partido (ver e gravar ao mesmo tempo) já sei que tenho que colocar um LNB duplo.

A minha dúvida é se posso misturar o sinal dos dois LNB (com um misturador) no mesmo cabo coaxial e separa-los com antes do receptor (com um splitter).

Será que vai haver perdas de sinal desta maneira?

E já agora podem indicar-me um LNB duplo apropriado para esta montagem.

P.S. Esqueci-me de dizer que a antena vai ficar apontada só para o Hispasat, por isso os LNB são para o mesmo satélite.
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se é só para o Hispasat não precisas de um LNB duplo mas sim dum LNB com duas saídas, e sendo assim têm de vir sempre dois cabos para o receptor. A não ser que vás utilizar só uma polaridade: nesse caso podes utilizar só um e separá-lo com um splitter antes do receptor.

DX2
 

Kamelian

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obrigado DX2.

Estava mesmo a ver que ia fazer asneira.

Nada como pedir ajuda a quem sabe.
 
Topo