• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

1 lnb / 1 cabo / 2 receptores é possível

slash82

GF Bronze
Entrou
Jan 13, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Boas,

precisava da vossa ajuda e experiência.

Queria ligar da minha parabólica para 2 receptores (sala + quarto) e ter sinal simultaneamente em ambos. (sem ter que passar mais um cabo do telhado)

Já percebi que tenho de usar um lnb "multiroom" com 2 saídas para cada receptor, queria saber como fazer a ligação a partir daqui?

Basta um disecq 4/1 e depois um repartidor dentro de casa? Este repartidor basta ser 2/1?

Já tenho as tomadas de sat/terrestre instaladas e a funcionar nos 2 locais.

Obrigado
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas vizinho
para isso tens de usar um divisor de alta frequência só funciona com lnb multi ponto.

 

kapaah

GF Prata
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
213
Gostos Recebidos
0
Boas, a configuração mais fácil para o que precisas é comprando um LNB Unicable. Sai um cabo do lnb que dp pode ser dividido com um simples splitter sat onde quiseres. Podes injetar o sinal na rede coaxial existente e usar um recetor sat em cada compartimento. Acho que dão até 8 ligações para 1 lnb.

Cumps.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas, é possível com um só cabo ligar vários recetores, mas parece-me que não é possível os recetores terem acesso a todas as frequências disponíveis no satélite; parece-me que que só é possível um conjunto de blocos de frequências.
Veja a imagem seguinte.
LNB.jpg
Esse assunto já foi aqui abordado no forum com o membro DX2; talvez deva procurar o tópico.
 

conimbriga2010

GF Prata
Entrou
Jan 24, 2015
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
Vê tudo com o lnb apropriado. Inverto IDLB-QUDL42-UNI2L-1PP Black Unicable Quad LNB.
 

slash82

GF Bronze
Entrou
Jan 13, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda.

Se bem percebi a solução mais simples é o lnb unicable da inverto (+- 50€). Que me permite ter até8 boxes. Certo?

C.c.m. não percebi bem a situação do divisor de alta frequência, dse tiver um lnb multiponto basta um repartidor desse género, é isso? Com que nome é que procuro isso nas lojas web? É que encontro lnb multiponto a preços acessíveis em promo!

Obrigado
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Esqueci-me de referir que também existem os LNBs de Fibra óptica que desempenham bem esta função (unicable) com um cabo de fibra de 3 milímetros de espessura. Mas o preço fica acima dos 100€.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas,

precisava da vossa ajuda e experiência.

Queria ligar da minha parabólica para 2 receptores (sala + quarto) e ter sinal simultaneamente em ambos. (sem ter que passar mais um cabo do telhado)

Já percebi que tenho de usar um lnb "multiroom" com 2 saídas para cada receptor, queria saber como fazer a ligação a partir daqui?

Basta um disecq 4/1 e depois um repartidor dentro de casa? Este repartidor basta ser 2/1?

Já tenho as tomadas de sat/terrestre instaladas e a funcionar nos 2 locais.

Obrigado

Boas

Como já foi dito pelo user "Conimbriga2010", e na tal casa, encontra LNB Unicable (Exemplo: Inverto) por cerca de 59 euros, que em geral já inclui um splitter para 2 receptores.

Com um unico cabo até ao interior da casa pode ter sinal (completo) nos dois receptores ou mais (o sinal é repartido no tal splitter ou adicionais).

Nota: Os (2 ou mais) receptores têm de suportar a norma Unicable. Verifique no menu dos aparelhos (tipo lnb) se pode configurar essa opção.

Veja este video:

h**ps://www.youtube.com/watch?v=zEloKp_F1z4

Boa pesquisa
 
Última edição:

slash82

GF Bronze
Entrou
Jan 13, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Só para tirar a dúvida falamos deste lnb
h**p://www.amazon.co.uk/INVERTO-Unicable-legacy-LNB-splitter/dp/B009F92R3A
Certo?

Em último recurso posso sempre colocar um lnb twin e passar outro cabo, certo?

Obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Em último recurso posso sempre colocar um lnb twin e passar outro cabo, certo?

Obrigado
Certo. Essa é a maneira mais fácil, até porque geralmente os receptores não se encontram perto um do outro e assim cada cabo segue o seu caminho logo a partir do LNB.

DX2
 

slash82

GF Bronze
Entrou
Jan 13, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Certo. Essa é a maneira mais fácil, até porque geralmente os receptores não se encontram perto um do outro e assim cada cabo segue o seu caminho logo a partir do LNB.

DX2

Aqui a única questão é que o ponto de entrada em casa é o mesmo, logo seria "mais fácil" (se desse claro está) aproveitar parte da cablagem.


Não percebi a situação do divisor de alta frequência??
Tinha pensado que com 1 lnb multiponto e com um disecq 4/1 na antena e dp um splitter 1/2 bastaria...ainda bem que perguntei
:Espi06:
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Só para tirar a dúvida falamos deste lnb
h**p://www.amazon.co.uk/INVERTO-Unicable-legacy-LNB-splitter/dp/B009F92R3A
Certo?

Em último recurso posso sempre colocar um lnb twin e passar outro cabo, certo?

Obrigado

Boas

Sim o LNB pode ser esse.
Esse LNB tem duas saidas, 1 Normal (equivalente à dos lnb's comuns) e outra Unicable.
O Splitter que vem incluido (nesse caso o tal "repartidor" sinal RF de alta frequência), é para ser usado na baixada Unicable (1 só cabo coaxial da saida LNB até ao repartidor que pode ficar no interior da casa).
Na saida do repartidor liga os dois receptores (que têm de suportar a norma/protocolo Unicable).

Boa pesquisa
 

slash82

GF Bronze
Entrou
Jan 13, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Boas,

acabei de instalar este Lnb e as primeiras impressões foram óptimas (aumento da potência e qualidade de sinal), para já só uso a saída Lnb "normal", mas está a acontecer um fenómeno estranho... de ínicio tenho sinal a 92% potência e qualidade 78%, ao fim de 20/30min (ou se desligar e tornar a ligar a box) fico com sinal nos 40% e qualidade a zero, tenho que desligar o cabo e tornar a ligar.

alguém sabe do que possa ser? falta de corrente, por não estar a usar para já a saída unicable?

ou será defeito mesmo do lnb?
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas,

acabei de instalar este Lnb e as primeiras impressões foram óptimas (aumento da potência e qualidade de sinal), para já só uso a saída Lnb "normal", mas está a acontecer um fenómeno estranho... de ínicio tenho sinal a 92% potência e qualidade 78%, ao fim de 20/30min (ou se desligar e tornar a ligar a box) fico com sinal nos 40% e qualidade a zero, tenho que desligar o cabo e tornar a ligar.

alguém sabe do que possa ser? falta de corrente, por não estar a usar para já a saída unicable?

ou será defeito mesmo do lnb?

Boas

O LNB teria de funcionar correctamente com a saída normal. Se possível testar com outro receptor! Se ainda assim acontecer o mesmo então deve ter anomalia no LNB.

Boa pesquisa
 

slash82

GF Bronze
Entrou
Jan 13, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta.

Hoje quando liguei a tv o sinal estava novamente nos 40%, sem sinal!

Desliguei e tornei a ligar o cabo e voltei a ter sinal a 92%, e vi durante 3h sem falhas... não consigo perceber o bug!

Alguém tem um lnb destes? Tenho k ter a saída Unicable (legacy) tb a funcionar para o lnb ter voltagem (potência) suficiente?

Obrigado
 
Topo