• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual a melhor máquina?!

ana5434

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2015
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Olá! Eu neste momento tenho uma Canon 1100D com duas objetivas (18-55mm e 75-300mm), que já comprei ha uns 2 ou 3 anos e está impecável, mas eu queria comprar uma máquina melhor pois estou a pensar em tirar um curso de fotografia este ano.
Eu no ínicio tinha a ideia de comprar uma Canon 600D (pois para além de todas as funcionalidades, tem "Flip-out screen") , vendendo a minha Canon 1100D e a lente 18-55mm. Depois andei a pesquisar e comecei a ficar ainda mais confusa, vi a Canon 100D que me chamou atenção pelo tamanho e peso reduzido, mas faltava o tal "Flip-out screen", depois tive a ver a 650D, 700D, 70D, etc...
Agora não sei qual comprar, queria uma que tivesse "Flip-out screen", de preferência com video full HD, mas também não queria comprar a mais cara! Queria a mais económica mas que fosse realmente boa
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas, e pk canon?
Nikon é muito bom tb.
Se bem que a canon é mais amiga do utilizador sendo mais fácil trabalhar com os menus.
Mas nikon é sempre nikon loool
Tens aqui um bom site de comparação.
Capturar.JPG Capturar1.jpg
Canon 600D vs Nikon D5300 - Our Analysis
 
Última edição:

kapaah

GF Prata
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
213
Gostos Recebidos
0
Um conselho mt importante. Vai tirar o curso e continua com a maquina que tens. Mais tarde vais ter melhor noção do que precisas e então decides. Passar da que tens pra 600 por ex é deitar dinheiro fora a custa de algumas funcionalidades. O mais importante é o vidro.
 

ana5434

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2015
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Eu antes de comprar a minha Canon queria uma Nikon mas o meu pai apareceu-me com a Canon e as duas objetivas... Devido a ter agr duas objetivas eu queria vender a minha maquina + 1 objetiva (neste caso a 18-55mm pois é a que costuma vir já com as maquinas) e assim ficava já com a outra objetiva e comprava uma maquina nova com a 18-55mm outra vez ou se arranjasse alguma promoção a 18-135mm. Só mesmo por causa da objetiva é que não compro Nikon, é um erro estar a desperdiçar uma objetiva quando elas são tão caras
 
Última edição:

ana5434

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2015
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Um conselho mt importante. Vai tirar o curso e continua com a maquina que tens. Mais tarde vais ter melhor noção do que precisas e então decides. Passar da que tens pra 600 por ex é deitar dinheiro fora a custa de algumas funcionalidades. O mais importante é o vidro.

Eu vou pensar nisso :espi28:
Mas mesmo assim não custa nada ir ouvindo opiniões ;)
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Ana segue o Conselho do amigo kapaah, tira primeiro o curso pois irá ajudar te a perceber o melhor para ti, pk no mundo da fotografia cada um tem o seu gosto e maneira de tirar fotos. E uma máquina pode ser boa para mim e tu não gostares das fotografias que ela tira, cada pessoa tem o seu estilo e jeito próprio [emoji1]
PS: Não sou nenhum fotógrafo de jeito lol a minha namorada é que gosta muito de tirar fotografias...
 

ana5434

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2015
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Ana segue o Conselho do amigo kapaah, tira primeiro o curso pois irá ajudar te a perceber o melhor para ti, pk no mundo da fotografia cada um tem o seu gosto e maneira de tirar fotos. E uma máquina pode ser boa para mim e tu não gostares das fotografias que ela tira, cada pessoa tem o seu estilo e jeito próprio [emoji1]
PS: Não sou nenhum fotógrafo de jeito lol a minha namorada é que gosta muito de tirar fotografias...

Obrigada pelo conselho :msnm_com_br007-03:
 

ana5434

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2015
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Ana segue o Conselho do amigo kapaah, tira primeiro o curso pois irá ajudar te a perceber o melhor para ti, pk no mundo da fotografia cada um tem o seu gosto e maneira de tirar fotos. E uma máquina pode ser boa para mim e tu não gostares das fotografias que ela tira, cada pessoa tem o seu estilo e jeito próprio [emoji1]
PS: Não sou nenhum fotógrafo de jeito lol a minha namorada é que gosta muito de tirar fotografias...

Ana segue o Conselho do amigo kapaah, tira primeiro o curso pois irá ajudar te a perceber o melhor para ti, pk no mundo da fotografia cada um tem o seu gosto e maneira de tirar fotos. E uma máquina pode ser boa para mim e tu não gostares das fotografias que ela tira, cada pessoa tem o seu estilo e jeito próprio [emoji1]
PS: Não sou nenhum fotógrafo de jeito lol a minha namorada é que gosta muito de tirar fotografias...

Outro motivo pelo qual eu queria comprar uma máquina antes do curso era o seguinte: eu quando comprei a Canon 1100D ela vinha com um curso de oferta, mas na altura eu ainda tinha uns 14 anos e era muito nova, não fazendo, infelizmente, uso do tal curso. Agora queria ver se encontrava uma máquina boa com um curso incluido, pois um curso fica caro e assim juntava o util ao agradável...
 

pafp

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
284
Gostos Recebidos
1
Boas, a maquina dá muito bem, não deites dinheiro fora.
Investe é em lentes, isso sim.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Olá! Eu neste momento tenho uma Canon 1100D com duas objetivas (18-55mm e 75-300mm), que já comprei ha uns 2 ou 3 anos e está impecável, mas eu queria comprar uma máquina melhor pois estou a pensar em tirar um curso de fotografia este ano.
Eu no ínicio tinha a ideia de comprar uma Canon 600D (pois para além de todas as funcionalidades, tem "Flip-out screen") , vendendo a minha Canon 1100D e a lente 18-55mm. Depois andei a pesquisar e comecei a ficar ainda mais confusa, vi a Canon 100D que me chamou atenção pelo tamanho e peso reduzido, mas faltava o tal "Flip-out screen", depois tive a ver a 650D, 700D, 70D, etc...
Agora não sei qual comprar, queria uma que tivesse "Flip-out screen", de preferência com video full HD, mas também não queria comprar a mais cara! Queria a mais económica mas que fosse realmente boa

Boas

Pessoalmente e para um fotografo amador eu escolheria a EOS700D que vem substituir a 650D. As diferenças entre ambas, são minimas!
Eventualmente a EOS650D vai estar em promoção, para dar lugar à 700D, o que pode ser uma boa oportunidade de compra.

Ver este video:

h**ps://www.youtube.com/watch?v=7P7ZgC5HokI

Sobre a EOS600 fica um pouco atrás (da 650 ou 700), a nivel de processador (não tem o Digic5, etc).

Ver este video:

h**ps://www.youtube.com/watch?v=3SdHoHH5Sok

O curso fotografia pode ajudar, na escolha acertada, preço vs performances.

A EOS70D é uma boa opção, que já se poderia considerar para um utilizador semi-pro, mas um bocado mais cara.

A lente 75-300mm, na máquina digital (~1,5X-~1,6) corresponde basicamente a uma 115-450mm.

Boa pesquisa
 

kapaah

GF Prata
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
213
Gostos Recebidos
0
Outro motivo pelo qual eu queria comprar uma máquina antes do curso era o seguinte: eu quando comprei a Canon 1100D ela vinha com um curso de oferta, mas na altura eu ainda tinha uns 14 anos e era muito nova, não fazendo, infelizmente, uso do tal curso. Agora queria ver se encontrava uma máquina boa com um curso incluido, pois um curso fica caro e assim juntava o util ao agradável...
Outro conselho, os cursos que vem com as maquinas não são cursos nenhuns. São uns workshops que praticamente te deixam na mesma.
Começa por ir ao youtube aprender basicos de fotografia e dp ir progredindo com a máquina que tens.
Mais tarde então começas a ter noção do que precisas para continuar.
 

ana5434

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2015
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Outro conselho, os cursos que vem com as maquinas não são cursos nenhuns. São uns workshops que praticamente te deixam na mesma.
Começa por ir ao youtube aprender basicos de fotografia e dp ir progredindo com a máquina que tens.
Mais tarde então começas a ter noção do que precisas para continuar.

Ok vou fazer isso, obrigada!
 

kapaah

GF Prata
Entrou
Mai 4, 2007
Mensagens
213
Gostos Recebidos
0
Andei com uma 450d durante uns anos, nem vídeo tem nem nada de especial, um sensor de 12mpx e pca sensibilidade a iso acima de 400. Recentemente adquiri uma nikon d800, são maquinas completamente opostas, a nikon é mt superior. Mas posso-te dizer que as melhores fotos que fiz foi com a 450d e pq? Pq durante os anos que a tive, conhecia-a completamente. Neste momento tenho uma maquina de outro campeonato mas ainda estou na aprendizagem ao sistema Nikon.
 

ana5434

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2015
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Andei com uma 450d durante uns anos, nem vídeo tem nem nada de especial, um sensor de 12mpx e pca sensibilidade a iso acima de 400. Recentemente adquiri uma nikon d800, são maquinas completamente opostas, a nikon é mt superior. Mas posso-te dizer que as melhores fotos que fiz foi com a 450d e pq? Pq durante os anos que a tive, conhecia-a completamente. Neste momento tenho uma maquina de outro campeonato mas ainda estou na aprendizagem ao sistema Nikon.

Faz sentido, eu vou então continuar com a minha e depois do curso decido
 
Topo