• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Queima do Gato Vivo nas Festas de São João em Mourão, Vila Flor!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
É impressionante que ao verificar aqui neste fórum, que ninguém comenta sobre esta bárbaridade, o que revela a má formação de muitos membros que aqui andam. Noutros fóruns e no Facebook, tenho constatado que o pessoal comenta com inúmeros posts sobre o assunto. Existe verdadeiros debates sobre o assunto, e até existe uma petição para todos assinar.

Aqui é só malta de imperial e tremoços, e neerds.;)
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
O nosso país e uma vergonha, só espero que encontrem os culpados e sejam severamente punidos.
 

PulguinhaSD

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2015
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Ja tinha visto esta noticia e nem me acredito que chamam a isto de tradição, chegaram a ver a dita dona dos gatos a falar no telejornal das 13 horas na rtp ??? a lata da gaja a dizer que ira para o ano dar na mesma outro gato para a tradição.
Infelizmente vivemos em um pais de 5º Mundo..... Falaram da China que são estes e aqueles e nos que somos ????
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
É impressionante que ao verificar aqui neste fórum, que ninguém comenta sobre esta bárbaridade, o que revela a má formação de muitos membros que aqui andam. Noutros fóruns e no Facebook, tenho constatado que o pessoal comenta com inúmeros posts sobre o assunto. Existe verdadeiros debates sobre o assunto, e até existe uma petição para todos assinar.

Aqui é só malta de imperial e tremoços, e neerds.;)
Easy. Pega leve.

Realmente é com cada uma.. é pegar nas pessoas responsáveis e fazer o mesmo..
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Acho isso horrível, os gatos sentem tanta dor como os humanos. Além disso sentem muito amor por nós. É de lamentar este acontecimento.


Eu costumo levar comida para os gatos abandonados e eles dão-me amor e tanto. Quando ouvem a minha voz começam logo a correr. Foi paixão há primeira vista.


Por isso é triste estas noticias.
 
Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
É impressionante que ao verificar aqui neste fórum, que ninguém comenta sobre esta bárbaridade, o que revela a má formação de muitos membros que aqui andam. Noutros fóruns e no Facebook, tenho constatado que o pessoal comenta com inúmeros posts sobre o assunto. Existe verdadeiros debates sobre o assunto, e até existe uma petição para todos assinar.

Aqui é só malta de imperial e tremoços, e neerds.;)

Calma mjtc... o facto de eu gostar de imperiais e tremoços não faz de mim um "neerds" (tens que explicar o que isto quer dizer). :shy_4_02:

Eu vi a notícia ainda antes de esta por cá andar ou noutros sítios... até enviei o link a um amigo mas ele nem o abriu pois, também, acha um horror este tipo de situações.

Eu já tenho algum "receio" em, por cá, manifestar a minha opinião.... é que fundamento-a se é questionada, mas há quem não concorde e me ameace... mas, se viste, realmente já comentei mais esta barbaridade.

Basicamente questiono como é que num festejo de cariz religioso alguém se permite a estas coisas... antes de mais, quem as pratica, é de uma forma geral inculto... depois,como já tive oportunidade de o aqui escrever, a maioria dos católicos são-o por "herança"!

Poder-se-á perguntar o que é que ser católico tem a ver com isto... respondo com a maior das facilidades: o Deus que supostamente acreditam e ao qual obedecem concordará com esta barbárie?

Ou então, mais simples: se lhes fizessem o mesmo gostariam?

O acto de infligir dor de forma gratuita num animal, para mero divertimento, revela que muito mal vai a educação...

Acho isso horrível, os gatos sentem tanta dor como os humanos. Além disso sentem muito amor por nós. É de lamentar este acontecimento.

Amiga que os gatos sintam amor por nós... duvido. Na casa onde nasci, sim nasci em casa, existiam mais de dez gatos. Admiro o bicho pela sua astúcia, o seu instinto felino, a percepção de algo que vai acontecer e que, para nós humanos, chegará mais tarde... o seu constante estado de alerta.

Sabes eu moro no campo... cresci no campo. Ensinaram-me a respeitar todos os animais e ainda bem. Não tenho nenhum gato nem nenhum animal... passo por muitos todos os dias: gatos, cabras, cães, galinhas, cavalos, vacas (de quatro patas)....

Já o escrevi noutro lado: as touradas são algo que é repugnante.... mas aquilo está cheio de bons cristão a assistir e o matador até invoca um Deus para o ajudar a cometer o acto supremo sobre o pobre touro....
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
p. rodrigues,

Em nome das religiões cometem-se grandes atrocidades contra pessoas e animais, no tempo da Inquisição matavam todos os gatos pretos, e também as mulheres que praticavam a medicina natural e que eram consideradas bruxas, elas tinham um ar desgrenhado e pobre devido à muita fome que passavam, elas se alimentavam de ervas. Está a ver que em nome das religiões matam por prazer de ver o ser humano sofrer...em nome da Inquisição da igreja Católica, Estado Islâmico e outros em nome do Corão...etc..

Também há a tradição na China em esfolar os gatos e cães vivos, porque eles dizem que a carne fica mais saborosa, mas também é para aproveitarem as peles.

E a respeito das touradas eu já vi vários casos de cortar o coração, um caso foi um touro que reconheceu o tratador numa largada e o pobre touro foi ter com o tratador a pedir festas, o homem o deixou à mercê da festa..triste sim, também triste um touro na hora da sua morte na arena, ele perdoa o toureiro a chorar, o toureiro se sentou a chorar também, ambos choraram juntos...como o mundo e a sociedade é cruel...as touradas vêm também da religião Católica...

É triste.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A religião católica não ensina e/ou consente estes actos bárbaros... então o que se "passa"?

Eu já apresentei a minha "teoria"...
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Olá p.rodrigues, eu também gosto de uma boa imperial acompanhado por tremoços, especialmente no Verão. Mas a expressão que usei foi para aqueles meninos que não tem curiosidade cultural, e só pensam em comer e beber. Também adoro petiscos, mas tenho fome cultural e artístico. Em relação aos nerds, refiro-me aqueles que passam tempo demasiado no PC à procura de cenas e desligado do grande mundo à sua volta. Ainda por cima, numa era de grande informação e de conhecimento divulgado na net, existe aquele pessoal robotizado só por jogos, bola, e cenas de software e tv cabo. Para eles só existe esse mundo. Foi nesse sentido que estranhei ninguém postar aqui sobre esta cena bárbara que fizeram com o gato.

Curiosidade: Nasceste em casa? Eu nasci no Hospital de Melgaço, no Minho (no antigo que já não existe, substituido por um novo).
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Sim nasci em casa...

Ah "nerds" é isso... já disso isso, em português correcto, a alguém de cá... as coisas que vocês sabem, eheheh!

Sim muito pessoal por cá que só "fala" nessas coisas que referes... estão "formatados"!

Melgaço... Minho... o Norte é a parte mais bela de Portugal! Ainda bem que a maioria gosta do Algarve....

Ainda sobre o gato, de parvo é que nada tem:

"O método de conservação de energia dos gatos compreende dormir acima da média da maioria dos animais, sobretudo à medida que envelhecem. A duração do período de sono varia entre 12–16 horas, sendo de 13–14 horas o valor médio. Alguns espécimes, contudo, podem chegar a dormir 20 horas num período de 24 horas"

Será que possuem uma "costela" alentejana? :msnm_com_br007-03:

Sobre o gato.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Amigo nasci no Minho e criado em Sintra.:espi28:
 

Shewie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
P.Rodrigues, ninguém tem que recriminar nem ameaçar ninguém, se isso se passar acho que só tens que comunicar a um Administrador sobre o sucedido.

Quanto ao resto, acho de lamentar esta "ritual" porque isto de tradição não tem nada! Embora hajam "crenças" que praticam violencia, isso é em Países de 3º Mundo... Estamos em pleno sec XXI com tecnologia, medicina, etc etc etc tudo avançado... Chamar barbaridade a isto é elogiar estes "indivíduos" para não usar outra expressão. Matar para comer é um tema, matar para "divertir" é outra completamente diferente, estamos a falar de um animal domestico, não estamos a falar em moscas nem aranhas e muito menos centopeias!

Eu sou contra tudo aquilo que causa sofrimento, e uma vulgar que se vê em facilmente, é touradas. Largada de touros sou plenamente a favor e gostava de participar numa, já tudo o resto sou contra! Mas isto é tema que dá muito pano pra mangas, e infeliz ou felizmente, não somos todos iguais...
 
Topo