• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pedido de apoio judiciário á segurança social

mtb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Pedi apoio judiciário á segurança social em Janeiro.
Até hoje não recebi qualquer resposta.
Isto é normal ?
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Amigo, depende do seu rendimento anual. Se tiver auferir um vencimento acima de 500 euros mensais, não lhe atribui um advogado. Mas se auferir um salário mínimo ou outros fracos rendimentos, disponiblizam imediatamente.
 

mtb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Agradeço o seu comentário.
Mas será que não são obrigados a enviar uma resposta?
E já agora, o meu rendimento é de 650 euros mensais brutos.
 

PulguinhaSD

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2015
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde amigo
1º lugar pediu o que ? pois quando se pede apoio podera ser advogado , ou para nao pagar as custas....

Ja pedi apoio judicial e foi aceite enviaram me carta passado cerca de 2 meses a dizer que nao iria pagar nada. Advogado não precisei pois tinha familia nesse ramo , mas as custas de tribunal foi a segurança social que pagou , enviaram a carta com o relatorio todo e a dizer que tinha conseguido.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Agradeço o seu comentário.
Mas será que não são obrigados a enviar uma resposta?
E já agora, o meu rendimento é de 650 euros mensais brutos.

Mais uma razão para não disponibilizar um advogado.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Em tempos precisei de um advogado, e pedi à Segurança Social, e a resposta foi a seguinte: Dado aos seus rendimentos, não é possível disponibilizar advogado.
Resumindo: Tive de pagar do meu bolso 2500 euros por um advogado.
 

mtb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Pedi nomeação de advogado e isenção de taxas de justiça.
Já agora pode dizer-me se foi este ano que pediu apoio judiciário?
Obrigado
 

mtb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
O que me dizem na segurança social é que desde 2014 estes processos atrasaram muito devido á falta de pessoal nos Serviços
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Em tempos precisei de um advogado, e pedi à Segurança Social, e a resposta foi a seguinte: Dado aos seus rendimentos, não é possível disponibilizar advogado.
Resumindo: Tive de pagar do meu bolso 2500 euros por um advogado.
Por quantas horas de serviço? Tá Bem tá lol
 

kodiiptv

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2013
Mensagens
748
Gostos Recebidos
1
Boa noite . ira receber uma carta da segurança social onde lhe vai gostar indeferido ou deferido. mas também pode entrar em contacto
com a ordem dos advogados a fim de lhe ser prestada mais alguma informação .
CÁLCULO DO VALOR DE RENDIMENTO PARA EFEITOS DE PROTEÇÃO JURÍDICA aqui.. 2015 - 1º semestre - Segurança Social.


comprimentos
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Quando contratei a minha advogada foi por um periodo de 1 ano e meio. Paguei no total 2500 euros. Um preço normal para este tipo de serviço. Existem outros que pedem 3000 euros.
 

mtb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela informação, falei com uma pessoa que já trabalhou na segurança social, e essa pessoa disse- me que ao fim de 30 dias, se a segurança social nada disser,quer dizer que o requerimento para apoio judiciário foi tácitamente aceite.
 

mtb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Finalmente chegou o deferimento da segurança social para apoio judiciário ao fim de 6 meses.
Onde consta, nomeação de advogado e isenção de pagamento tambem de taxas de justiça.
 

mtb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Finalmente recebi a resposta da segurança social para apoio judiciário.
Demorou 6 meses mas veio com as modalidades pedidas por mim, ou seja, dispensa de taxas de justiça e demais encargos com o processo e nomeação e pagamento da compensação de patrono
 
Topo