• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casar ou não casar?!

Crism03

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos,

Decidi aderir a este fórum, pois tenho algumas dúvidas em relação ao casamento e quem sabe me possam ajudar e deixar a vossa opinião Piscar o olho

É o seguinte, já namoro a alguns anos e sempre fomos falando de casamento, e ficou bem claro entre nós que será apenas pelo civil. Casamento é algo mais desejado por mim, ele é de acordo mas não delira com isso Piscar o olho Por benefícios fiscais também seria importante estarmos casados ou viver em união de facto e como estamos juntos a pouco tempo, ainda somos apenas namorados.Neste momento estamos a comprar terreno para construir casa, logo dentro de pouco tempo iremos pedir crédito habitação e estamos num dilema, se casamos antes ou depois disso.
Não queremos uma grande festa, o meu namorado até sugeriu irmos apenas os 2 ao registo e pronto..eu já queria levar as pessoas mais próximas, logo já tínhamos de gastar algum dinheiro para fazer uma pequena festa, pois não sei como seria a reacção das pessoas mais próximas (pais, padrinhos etc que até é tradição oferecerem a aliança aos afilhados) se soubessem que casei e não disse nada Confuso
Como faziam na minha situação? O que sugerem?
 

Shewie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Amigo/a, sinceramente dispenso casar-me... Juntar sim, filhos sim, casamento acaba por ser dores de cabeça, dinheiro investido por uma declaração do estado que depois vai-lhes trazer vantagens ao colocares IRS's etc juntos, e um dia se te quiseres divorciar vai ser mais dor de cabeça incluindo mais despesa....

Agora, como voces têm planos de vida de comprar casa e emprestimos, secalhar é-vos mais facil ter um emprestimo estando "casados", são dois rendimentos a entrar, coisa que abona a vosso favor... Quanto ao casamento, podem sempre convidar quem quiserem, para uma coisa simples e pequena, vão a um restaurante acessivel e cada um paga o seu.... Marcas mesa, numero de pessoas, e eles dão-te a lista daquilo que podem comer (com dois pratos a escolha) e com bebida incluida, tipo buffet... vês o que o restaurante propõe depois ao convidar é falar aos convidados e explicar...

Em qualquer um dos casos, boa sorte ;)
 

Crism03

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Amigo/a, sinceramente dispenso casar-me... Juntar sim, filhos sim, casamento acaba por ser dores de cabeça, dinheiro investido por uma declaração do estado que depois vai-lhes trazer vantagens ao colocares IRS's etc juntos, e um dia se te quiseres divorciar vai ser mais dor de cabeça incluindo mais despesa....

Agora, como voces têm planos de vida de comprar casa e emprestimos, secalhar é-vos mais facil ter um emprestimo estando "casados", são dois rendimentos a entrar, coisa que abona a vosso favor... Quanto ao casamento, podem sempre convidar quem quiserem, para uma coisa simples e pequena, vão a um restaurante acessivel e cada um paga o seu.... Marcas mesa, numero de pessoas, e eles dão-te a lista daquilo que podem comer (com dois pratos a escolha) e com bebida incluida, tipo buffet... vês o que o restaurante propõe depois ao convidar é falar aos convidados e explicar...

Em qualquer um dos casos, boa sorte ;)

Olá ;)

Obrigada pelo comentário...
Já me disseram que estar em união de facto não é a mesma coisa que estar casado, ou seja no caso de morte de um de nós (se não tivermos filhos) e se já tivermos a nossa casa pronta os herdeiros são os pais, irmãos etc..(casa esta que fomos nós a trabalhar e a lutar para ter e depois os pais é que têm direito a ela, não faz qualquer sentido a meu ver, se um de nós morrer, era justo que o outro ficasse com tudo)
E como este exemplo...muitos outros...parece que não consideram um casal em união de facto serem da mesma família.
(estou a dar exemplos que não quero que aconteçam como é obvio, mas é para exemplificar apenas e foi o que me disseram, eu não tenho a certeza)
Não sei se é de facto assim ou não, mas em todo o caso estar casado é de facto mais "seguro" em todas as circunstâncias da vida.
A minha questão é gastar pouco dinheiro, ir apenas os 2 ao civil, e pensamos depois assim que fizéssemos 1 anos de casamento fazer uma festa para os mais próximos, mas também não fará muito sentido comprar um vestido/fato por mais simples que seja e fazer a festa sem a cerimónia civil no local, não vou fazer só a festa sem o momento mais importante que é a cerimónia civil...
Estou indecisa, a ver se alguém sugere outra ideia ;)
 

Isabelsoldado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2015
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Ola. Vou dar o meu exemplo. Estava com as mesmas duvidas. Mas nao havia dinheiro, e queria uma "coisa" especial. Uns queriam festa outro nao. Entao decidimos casar só nós dois pelo civil numa terra que nos despertasse interesse, sem contar nada a ninguem. No final chegamos a casa e convidámos os pais irmaos e avós para jantar a nossa casa e contámos. Ficaram muito admirados mas ficaram contentes. Espero ajudar
 
Topo