• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

skybox f3s com "lag"

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Boas,
A skybox do meu primo faz umas paragens na imagem de um a dois segundos constantemente, parece que a imagem bloqueia e se arrasta, principalmente nos hd's.
De referir que ja se repôs os valores de origem, ja se meteu tudo de novo e continua igual.
Nada tem que ver com a linha também, sou eu que lhe dou (dividimos entre familiares a mensalidade do pacote oficial) e está tudo ok nesse campo.
Ja pensei que pode ser algum problema electrico tipo oscilações de corrente ou assim mas não sou muito entendido nesse campo.

Alguem tem alguma sugestão?

Abraço
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Pode ser deficiência no sinal de satélite, ja testas te com outra parabólica, ja agora e com outra fonte?
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Pode ser deficiência no sinal de satélite, ja testas te com outra parabólica, ja agora e com outra fonte?

Sim, testei com outra antena e é igual. Com outra fonte não testei,não tenho. Teria de arranjar uma para testar.

Obrigado
 

pedrocostak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2015
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
skybox f3s com "lag
Verifica o nivel de sinal pode ser avaria da fonte ou tuner
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Estive a verificar a barra de qualidade de sinal e oscila muito entre 73 e 67, é sinal mais do que suficiente.
Será mesmo do tuner?
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Tive mais um tempinho para estar de volta da caixa e reparei que o problema está nos canais com compressão H.264, nos restantes, tudo normal.

Alguma sugestão?
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Eu tenho ideia de já ter lido em algum lado um problema semelhante, e a causa estava no tuner! Mas já andei a ver e não encontro onde li isso :/
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Eu tenho ideia de já ter lido em algum lado um problema semelhante, e a causa estava no tuner! Mas já andei a ver e não encontro onde li isso :/

Obrigado maxmen. Até acredito que seja o tuner mas o estranho é que mesmo quando acontece esta situação, o sinal mantém-se sempre acima dos 70%.
 

axon

GF Prata
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
boas já mediste as tensões da fonte nos canais que da bem depois quando falha para veres se a queda de tensao
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
boas já mediste as tensões da fonte nos canais que da bem depois quando falha para veres se a queda de tensao

Xiii amigo, não percebo nada disso para ser sincero.-)
Mas chego lá, é só investigar um bocado. Depois dou noticias
 
Topo