• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena sat 2 recptores

pedrocostak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2015
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Caro membros estou problema técnico quero ligar minha antena sat 1lnb 2 receptores
Como não quero fazer asneira aguardo ajuda dos membros espertos na matéria
Envio meus comprimentos em geral
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Caro membros estou problema técnico quero ligar minha antena sat 1lnb 2 receptores
Como não quero fazer asneira aguardo ajuda dos membros espertos na matéria
Envio meus comprimentos em geral

O lnb tem quantas saídas?
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Caro membros estou problema técnico quero ligar minha antena sat 1lnb 2 receptores
Como não quero fazer asneira aguardo ajuda dos membros espertos na matéria
Envio meus comprimentos em geral

Boas

Numa antena parabólica, (com LNB universal), tem o receptor satélite a poder dar 4 sinais diferentes ao LNB. Um deles é a variação de tensão em geral 14V ou 18V DC, em que o LNB muda de polaridade (canais em P. Horizontal e outros em P. Vertical), e ainda o sinal de 22Khz, que altera a banda de frequências (baixa ou alta), do LNB.

Por esse motivo não se liga um LNB universal simples, a dois receptores, pelo motivo apresentado.

Para utilizar mais que um receptor, encontra no mercado LNB's com 2, 4, 8 saídas.

GM-204S.jpg

Exemplo de LNB, com 4 saídas (até 4 receptores), que pode orçar em cerca de 17,5 euros.
De 2 saídas, encontra a preços ainda mais acessíveis.

Nota: Do LNB, vai uma baixada Cabo coaxial) até cada receptor.

Boa pesquisa
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas, esse assunto já foi discutido aqui no forum recentemente.
Primeiro -Se você pretende utilizar um só cabo para dois receptores, tem de utilizar um LNB Unicable.
Segundo - Se pretende utilizar dois receptores e dois cabos, precisa de um LNB com duas saídas independentes, uma para cada receptor.
Mas veja essa discussão abordada aqui no forum:
http://www.geralforum.com/board/537/649355/1-lnb-1-cabo-2-receptores-e-possivel.html
Cumprimentos
 
Topo