Registo
    Dec 2007

Question Como fazer uma ligação de dois cabos internet RJ45 ?

Boas
    Preciso de umas dicas para fazer a união de dois cabos de internet RJ45.
    Já tentei fazer a união utilizando uma daquelas uniões femea-femea, mas não estou a conseguir.
    O facto de eu não conseguir poderá estar na ordem dos 8 fios que não é exactamente a mesma nos dois cabos. Será este o problema?
    Obrigado.

Registo
    Feb 2011

Padrão

Se vais utilizar como linha telefonica estas a vontade e partindo do prencipio deves ligar o par azul/azulbranco
    agora se é para comunicação de dados esquece deves ter um cabo inteiro para não ter perdas de informação
    segue este video e vais ver uma ligação com maximo proveito de rede se me faço entender
    a chamada ligação B vai de 100mgbyts a 1000mgbyts claro que tudo isto depende do teu ISP

Tens este video https://www.youtube.com/watch?v=iuCrqhytHco

Registo
    Feb 2008

Padrão

Precisas do seguinte material:
    1 - Conector RJ45 EFAPEL 21975
    139824640121975.jpg

A ficha macho RJ45, deve estar cravada pela seguinte ordem: Laranja - Laranja/Branco - Verde - Azul/Branco - Azul - Verde/Branco - Castanho - Castanho/Branco

No conector RJ45, tens dois protocolos, colocas o protocolo A.

Se fizeres isto vais conseguir fazer uma união no cabo UTP.
    brun@® All rights reserved

Exprimenta antes de comprar ...Se gostaste COMPRA O ORIGINAL..OS ARTISTAS MEREÇEM O APOIO !!

Registo
    Jan 2007

Padrão

Penso que o que procuras será isto http://www.teleflex.aveiro.co.pt/detalhes.aspx?id=184 , é o que uso para unir cabos!
    Visto que as pontas não estão cravadas de forma igual, o melhor que tens a fazer é meteres as duas pontas na mesma posição e ver da esquerda para a direita qual é o primeiro cabo. Imagina que numa é VB e na outra é A. Ao unires o cabo terás de unir o Verde-Branco com o Azul e assim sucessivamente com os 8 fios. Ficas com um cabo direto, que podes ligar do router a um PC ou a uma box
    Como já foi dito perdes velocidade, mas não é nada de especial

Cps

Registo
    Feb 2011

Padrão

Não é nada de especial amigo mas numa box com uma distancia superiror a 15 metros vais ver é papagaios a voar numa gaiola pequena ... looll

Registo
    Jan 2007

Padrão Como fazer uma ligação de dois cabos internet RJ45 ?

Não percebi esse teu comentário!

É que por acaso em casa de um amigo, uni um cabo manualmente (enrolando os arames) , cabo esse que leva a net e que vai de uma tomada à caixa ited, na caixa ited dei-lhe o caminho para uma tomada do quarto, em que depois sai um cabo para uma box, e digo-te que aquilo trabalha 5 estrelas :) Este percurso tem mais de 20m de cabo!

Perde velocidade , eu sei disso, mas também não é como se diz! Numa rede de 10/100 pouco notas! Costuma-se dizer que "em casa de ferreiro espeto de pau", então em minha casa numa rede de 10/100, com 2 routers e 2 switch, nem te falo do que para aqui tenho, que por vezes só por preguiça! E do meu NAS trabalho praticamente com a mesma velocidade estando PC-ROUTER-NAS ou PC-ROUTER-SWITCH-ROUTER-NAS!

Cps

Registo
    Jan 2007

Padrão

Tens que ter a mesma norma na instalação toda, EIA/TIA-568A ou EIA/TIA-568B. Depois sim, usas tomada RJ45 e ficha, ou união.

Tópicos Similares

1. como fazer cabos para pcs
    Por dogman no fórum Curso Electrónica
    Respostas: 9
    Último Post: 11-07-2016, 17:22
  2. Ajuda nos cabos/esquema/ligação da ADSL ???
    Por DCautosport no fórum IPTV (Meo - Vodafone Tv)
    Respostas: 49
    Último Post: 04-02-2014, 10:27
  3. Ligação rj45
    Por rop64050 no fórum Duvidas E Ajuda
    Respostas: 0
    Último Post: 07-11-2009, 18:43
  4. cabos de ligaçao
    Por soba60 no fórum Ajuda Pc Sat & Skystar
    Respostas: 6
    Último Post: 31-01-2009, 16:50

Permissões de Postagem