• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como fazer uma ligação de dois cabos internet RJ45 ?

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Preciso de umas dicas para fazer a união de dois cabos de internet RJ45.
Já tentei fazer a união utilizando uma daquelas uniões femea-femea, mas não estou a conseguir.
O facto de eu não conseguir poderá estar na ordem dos 8 fios que não é exactamente a mesma nos dois cabos. Será este o problema?
Obrigado.
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Se vais utilizar como linha telefonica estas a vontade e partindo do prencipio deves ligar o par azul/azulbranco
agora se é para comunicação de dados esquece deves ter um cabo inteiro para não ter perdas de informação
segue este video e vais ver uma ligação com maximo proveito de rede se me faço entender
a chamada ligação B vai de 100mgbyts a 1000mgbyts claro que tudo isto depende do teu ISP

Tens este video https://www.youtube.com/watch?v=iuCrqhytHco
 

brun@

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
38
Gostos Recebidos
1
Precisas do seguinte material:
1 - Conector RJ45 EFAPEL 21975
139824640121975.jpg

A ficha macho RJ45, deve estar cravada pela seguinte ordem: Laranja - Laranja/Branco - Verde - Azul/Branco - Azul - Verde/Branco - Castanho - Castanho/Branco

No conector RJ45, tens dois protocolos, colocas o protocolo A.

Se fizeres isto vais conseguir fazer uma união no cabo UTP.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Penso que o que procuras será isto http://www.teleflex.aveiro.co.pt/detalhes.aspx?id=184 , é o que uso para unir cabos!
Visto que as pontas não estão cravadas de forma igual, o melhor que tens a fazer é meteres as duas pontas na mesma posição e ver da esquerda para a direita qual é o primeiro cabo. Imagina que numa é VB e na outra é A. Ao unires o cabo terás de unir o Verde-Branco com o Azul e assim sucessivamente com os 8 fios. Ficas com um cabo direto, que podes ligar do router a um PC ou a uma box
Como já foi dito perdes velocidade, mas não é nada de especial

Cps
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Não é nada de especial amigo mas numa box com uma distancia superiror a 15 metros vais ver é papagaios a voar numa gaiola pequena ... looll
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Não percebi esse teu comentário!

É que por acaso em casa de um amigo, uni um cabo manualmente (enrolando os arames) , cabo esse que leva a net e que vai de uma tomada à caixa ited, na caixa ited dei-lhe o caminho para uma tomada do quarto, em que depois sai um cabo para uma box, e digo-te que aquilo trabalha 5 estrelas :) Este percurso tem mais de 20m de cabo!

Perde velocidade , eu sei disso, mas também não é como se diz! Numa rede de 10/100 pouco notas! Costuma-se dizer que "em casa de ferreiro espeto de pau", então em minha casa numa rede de 10/100, com 2 routers e 2 switch, nem te falo do que para aqui tenho, que por vezes só por preguiça! E do meu NAS trabalho praticamente com a mesma velocidade estando PC-ROUTER-NAS ou PC-ROUTER-SWITCH-ROUTER-NAS!

Cps
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Tens que ter a mesma norma na instalação toda, EIA/TIA-568A ou EIA/TIA-568B. Depois sim, usas tomada RJ45 e ficha, ou união.
 
Topo