• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Navigon Europe Q2/2015 Fresh Maps MN7 & MN8

tiagopmartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Navigon Europe Q2/2015 Fresh Maps MN7 & MN8

ydOJJXg.jpg


Coverage:
Albania, Andorra, Austria, Belarus, Belgium, Bosnia-Herzegovina, Bulgaria, Croatia,
Czech Republic, Denmark, Estonia, Finland, France, FYROM, Germany, Gibraltar,
Greece, Hungary, Iceland, Isle of Man, Italy, Kosovo, Latvia, Liechtenstein,
Lithuania, Luxemburg, Malta, Moldova, Monaco, Montenegro, Netherlands,
Norway, Poland, Portugal, Republic of Ireland, Romania, San Marino, Serbia, Slovakia,
Slovenia, Spain, Sweden, Switzerland, Turkey, Ukraine, United Kingdom and Vatican City.
 

GoncBento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2015
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, novos mapas? Mesmo a tempo antes das férias. Podes enviar os links?
Obrigado
 

GoncBento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2015
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
desculpem a pergunta mas tenho aqui um problema... Os novos mapas ocupam 4.34 Gb e o meu GPS apenas tem 2Gb de memoria. Tenho um navigon 3310 max. Bem, agora comprei um micro sd de 8Gb que é reconhecido pelo aparelho mas quando insiro os novos mapas no cartão ele não reconhece o mapa. No navigon fresh, a memória do aparelho com a do cartão aparecem juntas. Ou seja, se comprar o mapa, o próprio sistema instala tudo direitinho mas fora disso não o consigo fazer... existe alguma maneira de colar o novo mapa e ser reconhecido pelo GPS?
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Para os mapas serem reconhecidos terá de funcionar o software no carta também, não me parece que só coloques a pasta do mapa no cartão e que fique a funcionar.
Não sei o porque de querer colocar países que nunca vão ir.
Quanto mais espaço tiver os gps, melhor funciona.
Apaguem os mapas que não precisam , que assim já cabe.
 

GoncBento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2015
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
É verdade mas mesmo só a colar os ficheiros .nfs e os países por onde passo ocupa mais de 2Gb. Não existe maneira de trabalhar com o software na carta também?
 

GoncBento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2015
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Parece que vou ter que pagar esta versão para ficar com o software disponível na carta também... mas 69€ é roubo.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Você é que sabe, mas mesmo a pagar
isso pode ficar a atualização a meio e depois fica sem dinheiro e sem mapas.
E se não tem espaço, como vai colocar os mapas pela navigon?
Eles não encolhem os mapas.
Quando for a ddescarregar, certamente vai dizer que não tem espaço no GPS.
 
Última edição:

GoncBento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2015
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
O problema é que tenho o micro sd card de 8Gb e no navigon fresh a memória está toda junta (GPS + Micro sd card). Mas isso é uma bela pergunta. De todas as maneiras, tem que existir uma razão para ter a saída micro sd card.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
E isso aceita cartões de 8 gb?
Não tenho muita experiência com navigon, mas os que tenho atualizado só tem cartões de 4 gb. E o software e os mapas esta no cartão. Mas a ver se alguém te pode explicar. Melhor como resolver isso.
 

GoncBento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2015
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Pelo que consegui saber, aceita cartões de 2Gb, 4Gb e 8Gb. Como não arranjei mais pequeno, testei o de 8Gb e deu sem problemas. Agora, ninguém me sabe responder como faço? Ontem apaguei o interior da pasta MAP e colei apenas os .nfs que tem dentro e colei (são 5, mas não encontrei o SAT_EU.nfs na nova versão) e juntei apenas o mapa da França, Espanha, Portugal e Suíça. O GPS parece estar a funcionar bem, mas será que não falta alguma coisa?
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Se tem os nsf e os mapas não precisas mais nada. Se fosse preciso o mapa não dava.
 

nunofe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,

Alguém disponibiliza os links para download.

Obrigado
 

teunknown

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 7, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Já procurei por aqui e não encontro. Alguém me pode explicar ou dar um link, de como instalar os novos mapas no navigon?

obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Já se explicou isso, e trocar ficheiros novos pelos velhos e fica atualizado.
 

teunknown

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 7, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
O meu GPS é um navigon 21 max. A única coisa que vejo que dê para trocar é apenas os mapas. Não tenho nada no meu GPS como da pasta 'all NFS files'.

E porque são 8 pastas iguais?
 

teunknown

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 7, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
O meu GPS é um navigon 21 max. A única coisa que vejo que dê para trocar é apenas os mapas. Não tenho nada no meu GPS como da pasta 'all NFS files'.

E porque são 8 pastas iguais?
 

GoncBento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2015
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
No meu caso, entrei na pasta MAPS e substituí os ficheiros .nfs (eram apenas 5), apaguei todos os mapas e colei apenas os que me interessam. Nada mais.
 
Topo