• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ligar pen de internet a box

davide1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Bom dia, gostava de saber se é possivel ligar a minha pen de ineternet movel a box 150 combo, e se sim como devo proceder, obrigado.
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
não conheço essa box, até poderá dar, não sei.
a melhor solução era comprares um router 3g/4g para a pen, e do router seguia um cabo de rede para a box.
 

orion13

GF Prata
Entrou
Out 4, 2009
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Não podes. Podes é ligar uma pen wifi.
Tens que ter um router 3G/4G para partilhar a internet da pen do teu ISP.
Podes usar vários routers. Como por exemplo:
- TP-Link MR3420 (mais barato)
- Huawei B593 (melhor, mas mais caro!)
 

davide1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Eu tenho um router da meo, mas esse nao da para ligar a pen, entao na vossa opiniao nao da para ligar a pen direto a box, vou tentar entao um router como me foi sugerido, obrigado.
 

davide1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
A minha pen é 4G, esse da dink serve?
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Boas, com vonets e um mini router wifi da meo/zon/vodafone consegues levar net à box, verifica todas as opções, existem tópicos nesta secção respeitantes ao assunto que pretendes. Portanto depende como tens as coisas.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Eu tenho um router da meo, mas esse nao da para ligar a pen, entao na vossa opiniao nao da para ligar a pen direto a box, vou tentar entao um router como me foi sugerido, obrigado.

Vai com calma antes de gastar euros...
O que tens da MEO,
é uma PEN 3g/4G
ou um router 3g/4g
???

Explica para depois não vires dizer que não dá.
Pelo que estou a ler, já deram algumas soluções e muito bem, mas diferentes... Para estas duas opções que te pergunto.
Ou estou errado!
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
A minha pen é 4G, esse da dink serve?

Tenho um router Huawei E5172 4G desbloqueado como novo (plásticos e tudo) para vender. Dá para meteres o cartão e tem saída de cabo de rede para ligares à box.
É uma opção para ti. Se estiveres interessado posso desenrascar-te.

Obs. Não quero passar por cima das questões do RVanjo.

Não ponho nos classificados porque não me interessa fazer propaganda, apenas respondo neste tópico porque pode fazer jeito ao user e a mim não me faz falta.
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Boas, como vês, ajuda não falta e já tens varias opções. Escolhe bem e não te precipites.
 

davide1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boas, para que nao aja duvidas passo a expilcar, o que eu tenho é uma pen da meo 4G, que tem net movel, mas tambem tebho net fixa em casa com um router da meo marca DRG, mas este nao contem entrada usb, logo nao posso ligar a pen, o que eu entendo é que se este router tivesse entrada usb eu poderia simplesmente desligar o cabo da net fixa e ligar sempre que achasse necessario a pen, penso que me expliquei bem, tudo isto porque tive alguns problemas em alguns momentos com a nete fixa e assim quando tivesse problemas com a fixa era so ligar a movel e voala, pensando eu que em principio os problemas que tenho na fixa nao os terei na movel, porque se estiver errado entao de nada valerá esta minha ideia, desde ja obrigado pelas vossas opinioes.
 
Topo