• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Posição LNB

macacaoo

GF Bronze
Entrou
Abr 25, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Viva pessoal.
Estou a iniciar-me nesta matéria da TV Satelite e ontem montei a parabólica. Estou agora com umas duvidas relativamente ao alinhamento do LNB. Segundo algumas ferramentas de ajuda devo rodar o lnb no sentido dos ponteiros do relógio de maneira a ficar como mostra na imagem seguinte:
dishpointer.PNG

No entanto, pelo que tenho lido aqui no forum, o recomendado é exactamente o contrário, ou seja, rodar no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, de maneira a alinhar entre as "5 e as 6h" como está na imagem seguinte:
lnb.jpg

Qual das indicações é a correta?

Desde já agradeço.

Cumprimentos
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A posição correcta é a que tens na foto
 

macacaoo

GF Bronze
Entrou
Abr 25, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Então porque razão o dishpointer ( e outros ) sugerem a outra posição? Ou a indicação do dishpointer corresponde à da segunda imagem?

EDIT: São realmente a mesma coisa. O dishpointer dá indicações para quem está atrás do prato: "When standing behind the dish, rotate the LNB in the indicated direction."
 
Última edição:
Topo