Página 1 de 2 1 2 Último

Registo
    Nov 2006

Padrão Compra antena de qualidade

Pretendo comprar uma parabólica de qualidade e quanto mais pequena melhor.
    Bem sei que umas das melhores são as Technisat.
    Com uma Technisat de 45 cm capta-se bem o astra e o hotbird?

Que outras marcas de confiança e mais baratas me recomendam e de que medidas mínimas precisam de ser para captar este dois satélites com a mesma antena.

Obrigado.

Registo
    Jan 2011
    No que diz respeito à qualidade, podes optar qualquer antena com prato em alumínio e parafusos inox, se conseguires encontrar, seja de que marca for. A marca só por si não é garante de qualidade.
    Quanto ao tamanho, para Astra e Hotbird o mínimo em Portugal Continental é 80cm. Menos que isso só funciona em condições com bom tempo.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Sep 2006
    Para astra e hot tem de ser de 80cm? Estou com ideias de meter uma para esses satellites mas nao pemsava que fosse presiso assim tao grande

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por limão Ver Post
    Para astra e hot tem de ser de 80cm? Estou com ideias de meter uma para esses satellites mas nao pemsava que fosse presiso assim tao grande
    Para Portugal Continental, é. Se quiseres ter sinais estáveis durante o ano inteiro, é o mínimo aconselhado. Eu, profissionalmente, não instalo esses dois satélites com menos do que 1m. Claro que podes arriscar e meter uma de 60cm, mas se começar a falhar já sabes a causa.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

Registo
    Sep 2006
    Ok amigo obg Estou com ideias de meter o mesmo sistema en Portugal como tenho aqui en franca, 1 parabola para astra e hotbird e outra para hispasat , Estou n'a regiao de peniche, acho que para hispasat de 40 de diamètre chega na é?

Registo
    Sep 2006
    Jà agora DX2 serà que com uma antena de prato retangulare e plana apanharà bem Astra e hotbird na regiao de Peniche ? É que essas antena sur sao bem discretas.

Registo
    Jan 2011
    Ok amigo obg Estou com ideias de meter o mesmo sistema en Portugal como tenho aqui en franca, 1 parabola para astra e hotbird e outra para hispasat , Estou n'a regiao de peniche, acho que para hispasat de 40 de diamètre chega na é?
    Para o Hispasat o mínimo aconselhado é 60cm, exactamente pelos mesmos motivos.

Jà agora DX2 serà que com uma antena de prato retangulare e plana apanharà bem Astra e hotbird na regiao de Peniche ? É que essas antena sur sao bem discretas.
    Estás a falar das Selfsat?

DX2

Registo
    Sep 2006
    Sim das selfsat

Registo
    Jan 2011
    Então esquece. Elas nem para o Hispasat servem.

DX2

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por DX2 Ver Post
    Então esquece. Elas nem para o Hispasat servem.

DX2
    Mas não servem como assim? Pode não ser o ideal para dias de tempestade, mas que funciona em hispasat , lá isso funciona.

Registo
    Sep 2006
    Bem vou dar a minha opinião tenho uma Com uma Technisat de 33 cm mias ou menos á 6 anos foi a melhor nota-se pouco onde ela está capta-se bem o astra e o hotbird? mas eu uso no hispasat
    Paraquedista

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por corrisi Ver Post
    Mas não servem como assim? Pode não ser o ideal para dias de tempestade, mas que funciona em hispasat , lá isso funciona.
    Eu não disse que não funcionavam, só disse que não servem. Se uma pessoa quiser ficar bem servida não é com uma antena daquelas de certeza.

DX2

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por DX2 Ver Post
    Eu não disse que não funcionavam, só disse que não servem. Se uma pessoa quiser ficar bem servida não é com uma antena daquelas de certeza.

DX2
    Compreendo o ponto de vista, mas neste caso o servir e o funcionar poderiam ser muito bem sinónimos.

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por corrisi Ver Post
    Compreendo o ponto de vista, mas neste caso o servir e o funcionar poderiam ser muito bem sinónimos.
    No caso do tamanho mínimo das parabólicas para determinados satélites, só o funcionar não chega. Quando se fala do tamanho mínimo ele já leva em linha de conta a margem necessária para manter níveis de captação aceitáveis. Se não fosse assim, então qualquer antena pequena servia, desde que captasse alguma coisa. O pior depois seria o resto...

DX2

Registo
    Sep 2006
    Obg amigos pela vossas opinioes ,assim pelo sim vou meter de 80 pelo Seguro

Página 1 de 2 1 2 Último

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-2013, 11:50
  2. Respostas: 2
    Último Post: 24-03-2013, 11:21
  3. Antena com motor + antena fixa
    Por canas69 no fórum Duvidas/Ajuda