• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Compra antena de qualidade

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Pretendo comprar uma parabólica de qualidade e quanto mais pequena melhor.
Bem sei que umas das melhores são as Technisat.
Com uma Technisat de 45 cm capta-se bem o astra e o hotbird?

Que outras marcas de confiança e mais baratas me recomendam e de que medidas mínimas precisam de ser para captar este dois satélites com a mesma antena.

Obrigado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
No que diz respeito à qualidade, podes optar qualquer antena com prato em alumínio e parafusos inox, se conseguires encontrar, seja de que marca for. A marca só por si não é garante de qualidade.
Quanto ao tamanho, para Astra e Hotbird o mínimo em Portugal Continental é 80cm. Menos que isso só funciona em condições com bom tempo.

DX2
 

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
Para astra e hot tem de ser de 80cm? Estou com ideias de meter uma para esses satellites mas nao pemsava que fosse presiso assim tao grande
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Para astra e hot tem de ser de 80cm? Estou com ideias de meter uma para esses satellites mas nao pemsava que fosse presiso assim tao grande
Para Portugal Continental, é. Se quiseres ter sinais estáveis durante o ano inteiro, é o mínimo aconselhado. Eu, profissionalmente, não instalo esses dois satélites com menos do que 1m. Claro que podes arriscar e meter uma de 60cm, mas se começar a falhar já sabes a causa.

DX2
 

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
Ok amigo obg Estou com ideias de meter o mesmo sistema en Portugal como tenho aqui en franca, 1 parabola para astra e hotbird e outra para hispasat , Estou n'a regiao de peniche, acho que para hispasat de 40 de diamètre chega na é?
 

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
Jà agora DX2 serà que com uma antena de prato retangulare e plana apanharà bem Astra e hotbird na regiao de Peniche ? É que essas antena sur sao bem discretas.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ok amigo obg Estou com ideias de meter o mesmo sistema en Portugal como tenho aqui en franca, 1 parabola para astra e hotbird e outra para hispasat , Estou n'a regiao de peniche, acho que para hispasat de 40 de diamètre chega na é?
Para o Hispasat o mínimo aconselhado é 60cm, exactamente pelos mesmos motivos.

Jà agora DX2 serà que com uma antena de prato retangulare e plana apanharà bem Astra e hotbird na regiao de Peniche ? É que essas antena sur sao bem discretas.
Estás a falar das Selfsat?

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Então esquece. Elas nem para o Hispasat servem.

DX2
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Bem vou dar a minha opinião tenho uma Com uma Technisat de 33 cm mias ou menos á 6 anos foi a melhor nota-se pouco onde ela está capta-se bem o astra e o hotbird? mas eu uso no hispasat
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mas não servem como assim? Pode não ser o ideal para dias de tempestade, mas que funciona em hispasat , lá isso funciona.
Eu não disse que não funcionavam, só disse que não servem. Se uma pessoa quiser ficar bem servida não é com uma antena daquelas de certeza.

DX2
 

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
Eu não disse que não funcionavam, só disse que não servem. Se uma pessoa quiser ficar bem servida não é com uma antena daquelas de certeza.

DX2
Compreendo o ponto de vista, mas neste caso o servir e o funcionar poderiam ser muito bem sinónimos.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Compreendo o ponto de vista, mas neste caso o servir e o funcionar poderiam ser muito bem sinónimos.
No caso do tamanho mínimo das parabólicas para determinados satélites, só o funcionar não chega. Quando se fala do tamanho mínimo ele já leva em linha de conta a margem necessária para manter níveis de captação aceitáveis. Se não fosse assim, então qualquer antena pequena servia, desde que captasse alguma coisa. O pior depois seria o resto...

DX2
 

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
Obg amigos pela vossas opinioes ,assim pelo sim vou meter de 80 pelo Seguro
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Bem eu não entendo muito disto sou apenas um mero técnico de electricidade e electrotécnica mas A Technisat produz antenas quadradas de tamanho maior, no entanto, uma antena Technisat
com o tamanho de 33cm é mais que suficiente para a maior parte do território Portugues.
ANTENA BANDA KU DE 33CM QUE VALE POR UMA ANTENA DE 80CM
Este é um segredo da fabricante que desenvolveu estas anteninhas de grande performance que fazem o maior sucesso onde elas são vendidas. Pequenas e discretas elas são as preferidas por quem mora em apartamentos ou tem qualquer tipo de problemas com espaço para a instalação de uma antena parabólica de dimensões maiores.

Vai do gosto de cada pessoa...
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Com uma Technisat de 45 cm capta-se bem o astra e o hotbird?

Com uma antena dessa em aluminio o amigo tem um ganho da mesma forma que uma de 80Cm de ferro para esses 2 Sat's.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Uma antena parabólica de 45 cm technisat (quadrada) tem um ganho de 32,2dB.
Uma antena parabólica offset Nacional de alumínio de 80 cm tem um ganho de 38,5 dB nos nos 12,75 Ghz.
Uma antena parabólica offset em ferro galvanizado tem menos ganho que uma de alumínio do mesmo diâmetro.
ver link :
ht*ps://www.technisat.com/en_XX/DigiDish-45/352-10004-1791/
 

Faulha1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2015
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
E com essa antena quadrada technisat podemos meter como perguntou o amigo limao 2 lnb para apanhar astra e hobird na regiao de LIsboa ??
 
Topo