• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Obama repreende repórter em conferência de imprensa

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Barack Obama, presidente dos EUA, não apreciou a pergunta feita por Major Garrett, correspondente da CBS na Casa Branca, durante a conferência de imprensa desta quarta-feira, acerca do acordo com o Irão.

O jornalista perguntou ao presidente americano o porquê de o governo dos EUA não estar mais focado sobre a situação dos americanos que estão detidos no Irão.
“Pode explicar ao país o motivo por estar contente com todo o alvoroço em redor deste negócio, para deixar a consciência desta nação, a força desta nação, desaparecidas em relação a estes quatro americanos?", interpelou Major Garrett, citado pelo Business Insider.

Obama, surpreso com a pergunta, confrontou o repórter.
“Eu tenho de lhe dar crédito, Major, pela forma como você trabalha estas questões. A noção aqui é de que estou ‘contente’, como se ‘celebrasse’, enquanto cidadãos americanos estão definhando em prisões iranianas?”.
“Major, isso não faz qualquer sentido e você devia saber... Eu já me encontrei com as famílias de alguns desses cidadãos. Ninguém está contente.”

O presidente dos Estados Unidos deu uma conferência de imprensa com o objetivo de defender o acordo alcançado com o Irão, que visa reduzir a capacidade do país em produzir armas nucleares.

No entanto, alguns críticos argumentam que o mesmo acordo não devia realizar-se, enquanto alguns americanos, incluindo o jornalista Jason Rezaian, do Washington Post, estão presos no Irão.

Obama clarificou que tentar misturar a conclusão das negociações com a libertação de cidadãos americanos poderá dificultar a situação.

[video=youtube;JuFkKbrUFw8]https://www.youtube.com/watch?v=JuFkKbrUFw8[/video]



tvi24
 
Topo