• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

VU + SOLO SE não reconhece os ficheiros IPK da PEN USB

erre

GF Bronze
Entrou
Jul 21, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal!!

Fiz atualização do firmware na VU + SOLO SE que tenho, a imagem que uso é a OpenAtv 5.0 e a atualização que fiz a da data de 16-07-2015 (openatv-5.0-vusolose-20150716_usb).
O que aconteceu foi que estava tudo a correr bem quando de repente a box deixou de ler os ficheiros que eu tinha lá (plugins .ipk). Formatei a pen para FAT 32 e continuou da mesma forma, fiz o mesmo com mais 3 pens todas elas pens de 4 GB 2.0 usb. Acredito que o problema não seja das pens porque qunado vou a devices na box elas estão lá, aparece o dispositivo que tiver ligado à box (como demonstra a imagem em anexo).
Já aconteceu algo parecido a alguem? Sabem como solucionar a situação?

Só não faço um reset de fabrica porque tenho receio que não seja bug da imagem e depois para flashar a box sem pen não faço ideia como o conseguir, meter os .ipk através do Filzilla ainda sei mas pouco mais que isso.

Obrigado pessoal!!

Cumprimentos
 

Anexos

  • 11749462_1029150927102733_32883637_n.jpg
    11749462_1029150927102733_32883637_n.jpg
    46.5 KB · Visualizações: 20

grik

GF Prata
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Que confusão. Flashas a box com a pen.
Depois retiras a pen e fazes reboot a solose.

Nesse momento metes a pen no PC e removes a pasta da imagem para ela não instalar sem querer novamente.

Para instares ipk que são plugins ou extensões.
Acedes por DCC ou Filezilla e tens lá pasta temporária para pôr os ipk e instalares pelo comando da box directamente sem usares sequer a pen.

Eu uso OBH portanto não te sei dizer a pasta ao certo mas deves ter logo um symlink a apontar para pasta Temp.
Usa o DCC para entrares na tua Vu e depois no lado esquerdo FTP e tens as pastas que te falo.
Sem dominares o sistema de pastas não vais tirar partido de uma box dessas. É uma pena.
 

erre

GF Bronze
Entrou
Jul 21, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Olá
Eu sei flashar a box e relativamente ao uso das pastas ainda me estou a habituar uma vez que comecei nisto à cerca de 1 mês!
Acho que não me expliquei bem relativamente ao que se passa. O problema que tenho neste momento é a box não estar a identificar os ficheiros que estão na pen, ela assume a pen nos devices como podes ver na foto que postei no meu tópico mas quando está na box não aparece nada. Eu antigamente com a pen metida na box ia a instalar ipk plugins external devices e apareciam lá os ficheiros .ipk. Eu sei que é possivel meter os plugins na pasta /temp através do Filezilla(é o que uso) mas o meu medo é se a box cracha e depois se quiser flashar ela não assumir a pasta na pen.
De qualquer das formas acho que o problema fica resolvido se eu fizer mount da pen como /media/usb.
Tenho de ir à pasta /etc/fstab e meter assim: /dev/sdb1 /mnt/usb ext3 defaults 0 0
Vamos lá ver se resulta!!

Cumprimentos
 
Topo