• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lula da Silva explora desmentido de Passos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4466506.jpg


Primeiro-ministro garante que Lula nunca veio "meter cunha". PGR confirma pedido de cooperação das autoridades brasileiras.
"O ex-presidente Lula da Silva não veio meter nenhuma cunha para nenhuma empresa brasileira. Para ser uma coisa que toda a gente perceba direitinho, é assim." Foi desta forma que Pedro Passos Coelho desmentiu ontem as notícias de que o antigo chefe de Estado brasileiro tenha intercedido a favor da construtora Odebrecht. E Lula da Silva, por sua vez, aproveitou as palavras do primeiro-ministro português para reiterar a sua inocência e atacar o jornal O Globo.




"Depois de passar vergonha no Uruguai, O Globo foi novamente desmentido no exterior. O primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, desmentiu com firmeza o boato espalhado pelo jornal e negou que Lula tenha feito lobby em nome de qualquer empresa brasileira", podia ler-se na página oficial de Lula no Facebook, administrada pela sua equipa.
Isto com uma ligação para o vídeo da reação de Passos, que em resposta aos jornalistas, em Lisboa, acrescentou: "[Lula] não me veio dizer: "Há aqui uma empresa que eu gostava que o senhor, se pudesse, desse ali um jeitinho." Isso não aconteceu. E nem aconteceria, estou eu convencido, nem da parte dele nem da minha parte."
O líder do executivo disse que não recebeu qualquer pedido de informações das autoridades judiciais brasileiras no âmbito do processo Lava Jato, que, segundo a comunicação social do Brasil, envolve Lula, investigado por alegado favorecimento à Odebrecht depois de ter cessado funções.
Sobre a notícia de que Lula lhe terá pedido para dar atenção ao interesse da Odebrecht na privatização da Empresa Geral do Fomento (EGF), que constará de um telegrama diplomático brasileiro, Passos respondeu que desde que é primeiro-ministro teve "três reuniões" com o ex-presidente do Brasil.



dn
 
Topo