• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Espanhol aventura-se a percorrer o Tejo a remar numa prancha de surf

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4501433.jpg


Antonio de la Rosa saiu ontem de Madrid para percorrer 911 quilómetros pelo rio Tejo. Deve chegar a Lisboa por volta de 15 de agosto
Acaba de fazer 46 anos e Antonio de la Rosa iniciou ontem mais uma aventura na sua apaixonante vida: unir as duas capitais ibéricas, Madrid e Lisboa, num trajeto de 911 quilómetros em paddle surf pelo rio Tejo e seus afluentes. "Adoro canoagem, ando sempre à procura de novos desafios e gosto de fazer coisas que antes ninguém fez", explica ao DN este desportista radical. Há dois anos teve a ideia de subir para a prancha de paddle surf na serra de Madrid, "a minha casa", e chegar até ao país vizinho. "Sempre que fazes alguma coisa nova há um risco, mas desta vez é moderado em comparação com as minhas viagens pelo Atlântico ou o Alasca. Devo remar com cuidado e em segurança", sublinha.
O paddle surfou stand up surf (SUP) é um desporto aquático, no qual o praticante, em pé numa prancha, usa um remo para se mover através da água. "Remo todos os dias, agora o paddle surf é o meu principal desporto, é simples, fácil e divertido. Esta viagem será uma promoção do desporto", afirma De la Rosa. Espera cumprir este feito em 18 etapas, 60 quilómetros de média por cada jornada, a remar 12 horas por dia. Em Portugal entrará no dia 11 de Agosto, "e começará a parte mais tranquila da viagem, o troço do rio Tejo mais navegável está no território português". Vai usar uma prancha de paddle surf insuflável, fabricada por uma pequena marca espanhola, a SPS.


dn
 
Topo