• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalação TDT + Fransat Sat + Fransat RF

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Boas estou aqui a estudar a melhor maneira de colocar cá em casa a funcionar as tres formas como referido no topico.

Alguem me pode dar umas luzes de como inserir na rede da casa um sinal TDT + Sinal da box Fransat com saida RF + Sinal Sat

Tenho a box na sala no 1º andar e quero injectar sinal Fransat RF Out numa ficha da sala de forma a emitir o sinal pela casa mas ao mesmo tempo quero receber sinal TDT da mesma ficha alguem me da umas dicas que isto aqui esta quase a dar um no na cabeça :b_shake11::Espi31:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
1- O receptor Fransat tem modulador incorporado?
2- O sinal de satélite vem num cabo independente ou vem misturado com a TDT até à tomada?

DX2
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
1- O receptor Fransat tem modulador incorporado?
2- O sinal de satélite vem num cabo independente ou vem misturado com a TDT até à tomada?

DX2

Sim tem um modulador incorporado

O cabo sat vem do sat directo a box que esta na sala o resto vem do sotao tanto o cabo RF que sai da box em direcçao ao sotao como o cabo da TDT que vem da antena ate dentro do sotao

Box Fransat
freesat-tsf4000-facavar_imagesia-com_vs58_large.jpg

Aconselharam-me a usar isto:
fagor_AMB838K_amplificador_1.jpg
Fagor AMB838K - Kit (amplificador e fonte de alimentacao)
 
Última edição:

panxito

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
313
Gostos Recebidos
0
Então é simples, o cabo que sai do RF do receptor se vai ao sótão ligas nesse amplificador numa entrada em Uhf, no menu do receptor o canal do modulador deve estar na casa dos 30 e tal, podes manter assim, vais as tvs e fazes uma busca, se as tvs tiverem preparadas para TDT fazes uma busca analógica e digital, se tiveres televisores que ainda usem TDT separado, o cabo que vem com o sinal, fazes um "T" antes e ligas um fio ao TDT e outro à entrada da TV RF... Ta feito
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Falta referir que quero distribuir o sinal por 5 tomadas nas quais 3 tomadas directas do sótão e a quarta tomada vem directa do sótão mas depois vai distribuir do 1 andar para outra tomada no res do chão
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Esta última tomada no res do chão consigo ver bem o sinal modulado mas o sinal TDT chega com 45% de sinal
 

panxito

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
313
Gostos Recebidos
0
Tens que ligar o sinal que vem da antena tambem ao amplificador, estas a fazer isso?
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
No amplificador de mastro? Sim está ligada em UHF e a outra UHF está ligada ao cabo que vem da box fransat com sinal modulado
 

panxito

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
313
Gostos Recebidos
0
Pronto então esta tudo bom, e o sinal TDT só está fraco nessa tomada? Verifica a tomada se está boa, atenção no amplificador de mastro tem la regulação, tenta baixar o ganho do modulador, às vezes excesso de sinal no modulador satura o TDT, se mesmo assim persistir, aconselho a verificar as condições do cabo e as tomadas.
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Tinha o amplificador na entrada uhf da tdt com pouco ganho e aumentei para o máximo agora da 95% e vai a 0% está sempre assim a piscar, não fixa o valor de sinal o que poderá ser?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tinha o amplificador na entrada uhf da tdt com pouco ganho e aumentei para o máximo agora da 95% e vai a 0% está sempre assim a piscar, não fixa o valor de sinal o que poderá ser?
Excesso de amplificação. Antes tinhas 45% de quê? Quantidade ou qualidade?

DX2
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
intensidade de sinal 75% qualidade de sinal 45%, agora esta a piscar intensidade de sinal 70% e qualidade de sinal 97% e diz sem sinal
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Sim dava bastantes quebras agora não dá sinal em grande parte do tempo e quando dá sinal e com bastantes quebras quase que nem da para ver nenhum canal da tdt.
O canal modulado esta com boa qualidade sem qualquer problema só o TDT não da em condiçoes
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim dava bastantes quebras agora não dá sinal em grande parte do tempo e quando dá sinal e com bastantes quebras quase que nem da para ver nenhum canal da tdt.
O canal modulado esta com boa qualidade sem qualquer problema só o TDT não da em condiçoes
Bom, não tendo qualquer informação sobre as condições em que estás a receber a TDT para te poder dar uma ajuda mais concreta, o que te posso dizer é para ires atenuando a entrada da TDT no amplificador a pouco e pouco até teres a qualidade do sinal o melhor que conseguires nessa tomada.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Isso com o amplificador no máximo?

DX2
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Com a entrada UHF que Vem do modulador no mínimo ou máximo e com a entrada UHF da tdt no máximo da estes valores
Já tentei baixar a UHF da Tdt mas vão-me para valores inferiores ou fica mesmo a 0%
 
Topo