• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom Bloqueia ao carregar

pedro.palheiros

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2013
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho um TomTom XL2 IQ Router

Para actualizar os mapas liguei o GPS ao pc e a aplicação do TOMTOM Home foi aberta automaticamente e fiz a actualização da aplicação/navcore, a instalação foi concluída com sucesso, mas a partir daí o equipamento começou a bloquear no arranque. Ligo o equipamento e ele mostra a imagem do Tomtom e dá a musica inicial, depois passa para a imagem do GPS onde começava o carregamento e bloqueia (só carrega +- um quarto da barra de carregamento que aparece na parte inferior) e só saí daquele ponto se eu carregar no botão de reset do equipamento.

Já fiz a formatação do GPS(Fat32), e de seguida através do TomTom Home actualizei o software mas mesmo assim ficou na mesma (bloqueia no mesmo ponto).

Tinha uma copia do GPS inicial mas mesmo com esse backup o GPS bloqueia no mesmo ponto.

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer, ou será que matei mesmo o GPS.

Obrigado,
Pedro
 

pedro.palheiros

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2013
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Sim, Depois de formatar instalo o navcore pela aplicação e ele já não chega a arrancar.

Mas com o mapa instalado outra coisa que também achei estranho é na aplicação do tomtom escolher a opção "Utilizar o meu XL" e ele funcionar o que a partida significaria que estava tudo bem instalado "acho eu".
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Já não es o primeiro que tem esse problema, acho que isso e mesmo defeito dos tomtom start 2.
De 1 momento para o outro ficam bloqueados ou sempre a reiniciar.
Já aqui algum tempos atrás, ainda quando havia o fórum ne-miguelito, houve 1 membro com esse gps e com o mesmo problema.
Depois de muitos navcores e muitas tentativas, ele não resolveu o problema.
Mandou o gps para a assistência para ver se arranjavam, como entretanto o fórum acabou fiquei sem saber se tinha resolvido isso.
Conclusão da minha palestra e que sinceramente não sei o que diga para te ajudar. Mas pode ser que alguém tenha o mesmo gps e possa te ajudar.
 
Topo