Tópico: 1º automóvel

Registo
    Aug 2015

Padrão 1º automóvel

Boa noite!

Bem, estou seriamente a pensar em comprar o meu primeiro automóvel, contudo, têm-me suscitado várias dúvidas, tais como se deverei optar por gasolina ou gasóleo, qual o carro que me poderá satisfazer mais, a sua fiabilidade, o que terá menor consumo, entre outros.

Devo confessar que pouco ou nada sei sobre mecânica/mundo automóvel, daí procurar a vossa ajuda, com o objectivo de fazer a escolha mais acertada.

De entre todos os que já procurei (Apenas na zona de Lisboa), os que me agradam mais são os 206, clio's, ibiza's e corsas. O meu orçamento máximo é de 5000€, tanto para gasolina como gasóleo.

Procuro um carro não muito antigo, preferencialmente a partir de 2002, que tenha um consumo reduzido e, ao mesmo tempo, seja eficiente.

À partida, não deverei fazer muitos km diários (dificilmente mais de 50, salvo raras excepções), daí ter a dúvida entre optar por gasóleo/gasolina.

Gostava que me dessem a vossa opinião, assim como fornecer toda a informação possível acerca do que poderá ser o melhor carro no global, pois, apesar de pretender um usado, quero manter-lo durante uns bons anos!

Cumprimentos, Tiago!

Registo
    Feb 2010
    Boas amigo, vou te dar a minha opinião pessoal... Sobre carros a diesel. Não gosto dos motores dci da Renault nem dos motores da opel... Dão bastantes problemas...Os mais fiáveis são os motores da Peugeot/Ford (Motor PSA) ou seat 1.9Tdi
    Depois tens também o motor multijet da Fiat que também não é mau... Para primeiro automóvel eu iria para um comercial dentro destes parâmetros que te falei... Ou seja seat peugeot ou ford (psa)
    Actions speak louder than words
    Não respondo a pedidos de ajuda por PM
    Para duvidas usa o forum

Registo
    Aug 2015
    Desde já, obrigado pela ajuda!

E, por exemplo, o ibiza 1.4 tdi? É que também já ouvi dizer que tem o problema do ruído, que o carro faz algum barulho.

Registo
    Feb 2010
    Acho que ficas muito melhor servido com o 1.9 tdi, é um excelente motor e não necessitas acelerar muito para o carro andar...
    Para duvidas usa o forum

Registo
    Aug 2015
    E mesmo só tendo dado a tua opinião acerca do diesel, achas que, mesmo não fazendo muitos km diários, é compensatório face à gasolina?

Registo
    Feb 2010
    Eu penso que sim. Pois tu dizes que não é para fazer muitos km mas não sabes se daqui a uns dias não irás precisar de fazer...
    Para duvidas usa o forum

Registo
    Aug 2015
    Ok, mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Mais alguém me poderá ajudar, de modo a ficar com o maior número de opiniões possível? Agradecia imenso.

Abraço!

Registo
    Aug 2015
    Como ainda estou extremamente indeciso, tenho andado a ver automóveis tanto a gasolina, como gasóleo.

Alguém me poderá dar a sua opinião acerca do Fiat grande punto 1.2 dynamic de 2008 a gasolina?

Registo
    Feb 2011
    Se vais comprar uma viatura barata e com esse orçamento podes comprar ibiza ou golf
    Um ibiza ou golf 1.9 diesel é uma optima escolha tens força e consumos baixos bons motores fabricados no mesmo local e com provas de satisfação
    e falo por mim já fui proprietário de uma seat ibiza 1.9 GT TDI e andava que se fartava parecia um carro a gasolina quer em arranque , ultrapassagens .... etc etc

Evita comprar uma viatura onde este é composto com muita electrónica mas com esse orçamento podes estar descansado

Não compres nada de motorizações com 3 cilindros é um grande lixo , atenção a Kms excessivos na viatura

Tópicos Similares

1. diagnóstico automóvel
    Por Palmarmail no fórum Duvidas e Questões Gerais sobre mecânica automóvel
    Respostas: 4
    Último Post: 26-11-2013, 22:58
  2. Seguro Automóvel:
    Por corpina no fórum Legislação/Informação
    Respostas: 2
    Último Post: 04-10-2013, 20:37
  3. selo automovel
    Por pjorge99 no fórum Dúvidas, questões e debates sobre:
    Respostas: 14