• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com LNB e recetores

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho um LNB Invacom QDH-031 - 4 saídas - QUAD UNIVERSAL 0.3dB, para antena offset (90cm).
Sempre tive problemas com este LNB. Quando ligado a uma Box satélite Thomson HD da NOS funciona Bem. Quando ligado a uma Box satélite Pace tem um conjunto de canais que fica sem sinal. Num recetor TDT sat. Só da as RTP1, RTP2, falha SIC e TVI.
Durante a noite o recetor Pace já funciona , mas SIC e TVI no TDT não (qualidade de sinal insuficiente).
Com o LNB Daxis de 4 saídas, 0,1dB, mas de qualidade inferior ao invacom, este problema desparece.
Será que alguém me explica qual é a razão deste problema.
Cumprimentos.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Com o LNB Daxis de 4 saídas, 0,1dB, mas de qualidade inferior ao invacom, este problema desparece.
Se calhar o Daxis não é assim de qualidade tão inferior e o Invacom não é assim de qualidade tão superior...

DX2
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,136
Gostos Recebidos
77
possivelmente má instalaçao
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas.
Má instalação eu não acredito. Pois testei o LNB invacom com a antena afinada, tal como está. Note-se que utilizei o satfinder e um recetor AZBOX e no hispasat consegui 99% de sinal e 75% de qualidade, isto com o LNB Daxis.
Com o LNB Invacom consegui na afinação 99% de sinal e 80% de qualidade.
No entanto falharam a maioria dos canais com recetor Pace da NOS, mas com um recetor thomson não falhou nenhum.
O que me parece é que deve haver alguma incompatibilidade entre o LNB invacom e o recetor Pace e o samsung da TDT ou então o LNB com o calor devido ao Sol, fica inoperacional.
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,136
Gostos Recebidos
77
amigo antena2007 a box da tv cabo é muito melindrosa senão tiveres o lnb bem afinado para ela ela dis que não tem sinal ou da uns canais e outros não ás veses é só um toquesinho para a direita ou para a esquerda no lnb
 
Topo