• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vídeo mostra carro a derreter ao sol

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Um turista britânico que passava férias em Itália captou o momento em que um carro começou a derreter por causa do calor. O vídeo mostra os estragos provocados na viatura, que esteve estacionada alguns dias perto da praia.

A onda de calor que está a assolar a costa italiana já provocou a morte de mais de 100 pessoas e continua a fazer estragos. Desta vez, os efeitos do sol abrasador puderam ser vistos num carro que cujas peças começaram a derreter e, literalmente, pingar para a estrada.

De acordo com John Westbrook, um taxista inglês que estava a passar férias em Caorle, no norte de Itália, e filmou o Renault Megane a desfazer-se por causa do calor, as temperaturas rondavam os 37 graus naquele momento. O carro já estava estacionado perto da praia há alguns dias e a cor escura terá retido o calor.

O vídeo mostra que até as luzes e o espelho da viatura acabaram por derreter.

[video]http://www.dailymail.co.uk/video/news/video-1205399/Shocking-video-shows-car-MELTING-scorching-Italian-heat.html[/video]
“O carro estava estacionado paralelamente à praia e já lá estava há alguns dias. Foi puramente o calor do sol a bater-lhe que o fez derreter”, contou o taxista em entrevista ao Daily Mail. “Nem acreditávamos naquilo que estávamos a ver. Até pedaços do para-choques estavam a começar a desprender-se”.

O incidente está a relembrar os cuidados necessários a ter durante esta estação. As temperaturas elevadas que se têm feito sentir em Itália nas últimas semanas já vitimaram 140 idosos nos primeiros 10 dias de julho. Os termómetros não têm descido dos 30 graus, o que fez com que as autoridades avisassem os turistas para tomar precauções e até foram instalados sistemas de ar condicionado para os animais nas quintas.


550

tvi24
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Era bom que estas fotos e estas notícias chegassem aos olhos dos fabricantes , em especial da marca.

Isto quer dizer que usam material degradável aos raios solares .

No entanto "eles" sabem que existem outras matérias primas em plástico que são resistentes ao calor e às mudanças de temperatura...o que são

é mais caras.

Portanto , o lucro anda à frente da durabilidade e segurança do bem...

E depois , quando os veículos chocam , ficam uma amálgama de poucas chapas e plástico retorcido...

Havia de ser proibido utilizar certos materiais plásticos no fabrico de veículos , porque os há resistentes e à prova de fogo .
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Desculpem o meu cepticismo mas é impossível as partes plásticas do carro derreterem daquela maneira só com o Sol e "só" com 37 graus. Nós tivémos temperaturas muito mais elevadas recentemente e algum de vocês ouviu falar em Méganes com partes a derreter em Castelo Branco, Portalegre, Évora ou Beja? Para além disso, os guarda-lamas também são de plástico e não estão a derreter.
Agora se me disserem que o Sol a reflectir naquele chão ou na superfície do mar a certa altura do dia pode fazer aquilo, aí já acredito.
O que me leva a pensar que aquilo foi o resultado duma reflexão amplificada e concentrada em pontos específicos do carro é que eu já vi acontecer uma coisa parecida a um carro que estava estacionado ao pé dum edifício que tinha partes em inox no exterior. Ou isso ou então os Mégane que são fabricados para o Reino Unido têm plásticos diferentes dos que são fabricados para o Sul da Europa, por uma questão de tradição meteorológica, mas isso ainda é menos provável.

DX2
 

Hubble

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2015
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Até o plástico da ótica traseira está todo derretido! Mas, por outro lado, nem todos os componentes plásticos. Será que isto é mesmo possível com temperaturas de "apenas" 37ºC? Tal como o DX2, também estou um pouco cético.
A ter acontecido tal como foi descrito na notícia, também só vejo duas hipóteses: algum fenómeno físico (não apenas a exposição ao sol direto) ou então falta de qualidade dos plásticos utilizados pela marca. Mas a tratar-se desta última situação e não sendo, de modo algum, perito em carros, nem sequer me parece o modelo mais recente da Mégane. O que também seria estranho só agora se saber de um caso destes.
De qualquer das formas, poderá afetar a imagem de uma marca como a Renault.
 
Topo