• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria TV LED Mitsai MOD: 22VLM12

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Boa tarde a todos,

mrsat, acabei de medir todos os terminais a saída da fonte como me indicou, e tenho alguns com voltagem e outros sem voltagem nenhuma. Todos teria de ter voltagem correto?

Cps
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa tarde a todos,

mrsat, acabei de medir todos os terminais a saída da fonte como me indicou, e tenho alguns com voltagem e outros sem voltagem nenhuma. Todos teria de ter voltagem correto?

Cps

Boas

Se o televisor estiver em modo Stand-By, na saída da fonte de alimentação poderá ter apenas uma tensão de saída (exemplo: 5 Volt DC), que serve para alimentar a célula recepção IR, teclado e uma parte da Mainboard.
Verifique se tem tensão na placa recepção Infravermelhos IR, tipo os tais 5 Volt DC.

No modo normal, será comum encontrar à saída da fonte, 24V DC (exemplo: retro-iluminação Led ou alimentação inverter), 3,3V . 5V...12V etc, dependendo do esquema. Nesse modo, será comum ter tensão em todos os fios coloridos à saída da fonte, e 0V nos fios pretos.
Um dos fios em geral é retorno de tensão da mainboard, para a fonte passar do modo Stand-By a Activo.

Boa pesquisa
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Boas

Se o televisor estiver em modo Stand-By, na saída da fonte de alimentação poderá ter apenas uma tensão de saída (exemplo: 5 Volt DC), que serve para alimentar a célula recepção IR, teclado e uma parte da Mainboard.
Verifique se tem tensão na placa recepção Infravermelhos IR, tipo os tais 5 Volt DC.

No modo normal, será comum encontrar à saída da fonte, 24V DC (exemplo: retro-iluminação Led ou alimentação inverter), 3,3V . 5V...12V etc, dependendo do esquema. Nesse modo, será comum ter tensão em todos os fios coloridos à saída da fonte, e 0V nos fios pretos.
Um dos fios em geral é retorno de tensão da mainboard, para a fonte passar do modo Stand-By a Activo.

Boa pesquisa

Bom dia,

Acabo de medir na placa IR, na qual tem 4 fios cinza e um vermelho! Os 4 cinza têm tensão, o vermelho não!

Cps
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Bom dia,

Acabo de medir na placa IR, na qual tem 4 fios cinza e um vermelho! Os 4 cinza têm tensão, o vermelho não!

Cps

Boas

Sem esquema, o processo de pesquisa é um pouco por intuição!
Com o controlo remoto apontado e a emitir para o receptor IR (Pressionar Tecla On/Power no mesmo), verificar se uma dessas tensões varia.

Verificar se à saída da fonte de alimentação, tem as outras tensões DC tipo 24V, 12V, 5V, 3,3V.

Boa pesquisa
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Não terá algum diodo no secundario em curto a colocar a fonte inoperante ,sem funcionar
 

alfie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,


Tenho uma TV LED da Mitsai, que estava a funcionar normalmente e desligou-se, morreu pa vida! Já a desmontei e só tem 2 placas (mostro foto), mas parecem ambas estar ok no aspecto visual.
Andei a ver preços e por cerca de 30€ compro uma placa igual (que penso ser a fonte de alimentação), mas não tenho total certeza se será esse o problema.
Sei que a TV ligada a luz, nem o led de presença acende.


Se alguém me puder dar umas dicas agradeço, pois não queria estar a comprar sem necessidade.


Cps

Ver anexo 141551

Problema resolvido

A minha TV fazia o mesmo, tinha o DIODO rectificador sb5100 (na imagem a vermelho) em curto.

Mas os outros DIODOS ao lado também podem estar, basta estar um em curto acusa no multimetro os outros, dessoldem uma pata do diodo e é só medir, se esse estiver bom façam o mesmo com os outros até descobrir qual são os que estão em curto.

Comprei nesta loja, 0.35€ cada, compra minima de 5, fica em 1.75€ mais portes :)

https://www.castroelectronica.pt/product/diodo-rectificador-100v-5a-sb5100

mitsai.jpg
 
Topo