• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Estagiário não-remunerado da ONU dormia numa tenda em Genebra

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4551693.jpg


David Hyde, de 22 anos, acabou por se demitir da ONU após o escândalo que se gerou.
David Hyde, neozelandês de 22 anos, foi escolhido para estagiar na Organização das Nações Unidas (ONU) sem remuneração, e os altos preços da habitação em Genebra, na Suíça, forçaram-no a viver numa tenda montada perto do jardim botânico da cidade. Hyde contou ao jornal Tribune de Genève que ninguém o obrigou a viver na tenda, mas que lhe pareceu a única opção.


A imagem do jovem, licenciado em Relações Internacionais, vestido de fato à frente da pequena tenda azul onde dormia, gerou revolta nas redes sociais. Hyde acabou por anunciar a sua demissão na quarta-feira, por considerar que era demasiado difícil continuar a concentrar-se no seu trabalho como gostaria. "Quero esclarecer que ninguém me obrigou a viver numa tenda, mas as minhas circunstâncias e as condições deste estágio fizeram com que fosse a única possibilidade realista que eu conseguia ver", explicou Hyde aos jornalistas.
Hyde admitiu que não contou, na entrevista para o estágio, que a sua família não poderia pagar a sua estadia e alimentação durante seis meses em Genebra, e acrescentou que a ONU o tinha informado, a cada passo, que não teria direito a qualquer "salário ou apoio, subsídio de transporte, subsídio de alimentação ou seguro de saúde".
A revelação de que David Hyde dormia numa tenda junto ao lago de Genebra foi feita na segunda-feira pelo jornal Tribune de Genève. "Chamem-me jovem e chamem-me idealista, mas não me parece que este seja um sistema justo", disse David Hyde, para quem o sistema faz com que só as pessoas cujos pais possam sustentá-las tenham acesso a oportunidades de estágio.



dn


 
Topo