• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema dyndns no router

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
O mais fácil e configurar o 2 router como acess poit e todas as ligações internas são geridas no router principal! Depois é só reencaminhar portas para as câmeras. Se ele trabalhar com 2 sub-redes torna-se mais complicado configurar!
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Já exprimentei isso é tive que ligar também a camera ao modem do meu cunhado, pois se as caméra estiverem ligadas au meu router já não funciona. Não há maneira de cada ver que mude o IP do modem o router vá buscar o mesmo IP do meu cunhado ?
Pois o DNS e as portas tem de ser abertas no router do teu cunhado e não no que tens na tua cave!
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Entra no teu router secundário e configura-o como acess point, tudo se torna mais fácil
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
e como faço isso ?
O mais fácil e configurar o 2 router como acess poit e todas as ligações internas são geridas no router principal! Depois é só reencaminhar portas para as câmeras. Se ele trabalhar com 2 sub-redes torna-se mais complicado configurar!
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Consegui no modem do meu cunhado criar um Bridge de maneira a que o meu router já recebe um IP, abri a porta no meu router para a camera e programei também a dns. O meu dns já actualiza com o IP do router coisa que não fazia dantes. Mas continuo com o mesmo problema, não tenho acesso do exterior.
e como faço isso ?
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo desactiva a firewall do teu router... E deixa apenas a firewall do router principal...
Em seguida verifica em que portas esta a enviar o serviço de ip câmara e abre no router principal, deves assegurar que a câmara não vai mudar de ip para isso deves atribuir um ip fixo nessas câmaras....
Por fim configurar o dns como deve ser para aceder fora de casa.... De salientar que se as câmaras não estiverem protegidas devidamente qualquer pessoa pode aceder as imagens enviadas pelas mesmas....
 

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
Amigo penso que o problema está que o router principal não é o teu tens de ver a ligação do teu ao do teu cunhado abrir no do teu cunhado portas para o teu e colocar o dns a atualizar a partir do teu pelas portas abertas no do teu cunhado o teu deve de ter uma ligação bridge.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
O que eu faria é.....
Aceder ao teu router, alterar a gama para uma gama diferente do teu cunhado.

Exemplo:
Router. Cunhado- 192.168.1.1
Teu router- 192.168.2.1

Após alteração, no teu router desliga o dhcp automático. Depois ligas um cabo do router do teu cunhado a uma porta lan do teu Router. Depois configura as portas no router do teu cunhado para acesso à câmeras e configura aí o hostname

Passas a ficar na mesma rede.
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
e o modem do meu cunhado tem que estar em modo bridge ou não é preciso qualquer configuração ?
O que eu faria é.....
Aceder ao teu router, alterar a gama para uma gama diferente do teu cunhado.

Exemplo:
Router. Cunhado- 192.168.1.1
Teu router- 192.168.2.1

Após alteração, no teu router desliga o dhcp automático. Depois ligas um cabo do router do teu cunhado a uma porta lan do teu Router. Depois configura as portas no router do teu cunhado para acesso à câmeras e configura aí o hostname

Passas a ficar na mesma rede.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
De uma forma simples vou tentar explicar para ver se entendes e configuras.
Se já tens o DNS configurado, é o primeiro passo. Quando fazes http://DNS isto vai mandar-te para o router do teu cunhado, o principal. Vamos agora abrir a port que reencaminha para o aparelho que tu quiseres, neste caso a câmera. Como te foi dito atrás, convém a câmera ter ip estático, por ex 192.168.1.100. Imagina que abres a porta 11000 para o IP da câmera 192.168.1.100, quando externamente meteres no browser http://DNS:11000, isto vai reencaminhar para o router principal, e o router manda essa porta para a tua câmera! O que penso estar acontecer é os teus IP's estarem a ser geridos no router secundário, então tudo se torna mais complicado! Porque o router secundário ganha um IP no principal, por ex 192.168.1.88, e depois a câmera ganha outro ip no secundário "192.168.0.90", logo tu ao abrires portas no principal, nunca vais conseguir chegar a tua câmera!

Por isso se no secundário fizeres dele "ponte", tudo é gerido no principal, e a configuração é simples. Outra coisa, tens o cabo de rede no secundário, ligado numa porta de rede ou na porta wan? Se for na wan, experimenta mudar para uma porta de rede qualquer.

Cps
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Olá Maxmen, fiz com disseste e resultou, só que há uma coisa que me intriga se tenho o meu router com possibilidade de programar a dns, então porque sou obrigado a programar a dns no modem do meu cunhado para que funcione ? Não dá para programar a dns no meu router ?
De uma forma simples vou tentar explicar para ver se entendes e configuras.
Se já tens o DNS configurado, é o primeiro passo. Quando fazes http://DNS isto vai mandar-te para o router do teu cunhado, o principal. Vamos agora abrir a port que reencaminha para o aparelho que tu quiseres, neste caso a câmera. Como te foi dito atrás, convém a câmera ter ip estático, por ex 192.168.1.100. Imagina que abres a porta 11000 para o IP da câmera 192.168.1.100, quando externamente meteres no browser http://DNS:11000, isto vai reencaminhar para o router principal, e o router manda essa porta para a tua câmera! O que penso estar acontecer é os teus IP's estarem a ser geridos no router secundário, então tudo se torna mais complicado! Porque o router secundário ganha um IP no principal, por ex 192.168.1.88, e depois a câmera ganha outro ip no secundário "192.168.0.90", logo tu ao abrires portas no principal, nunca vais conseguir chegar a tua câmera!

Por isso se no secundário fizeres dele "ponte", tudo é gerido no principal, e a configuração é simples. Outra coisa, tens o cabo de rede no secundário, ligado numa porta de rede ou na porta wan? Se for na wan, experimenta mudar para uma porta de rede qualquer.

Cps
 
Última edição:

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Olá Maxmen, fiz com disseste e resultou, só que há uma coisa que me intriga se tenho o meu router com possibilidade de programar a dns, então porque sou obrigado a programar a dns no modem do meu cunhado para que funcione ? Não dá para programar a dns no meu router ?

Podes por o DNS no teu router, mas como te disse o DNS reencaminha para o teu ip externo! E o ip externo entra sempre no router principal, que é o do teu cunhado! O teu router já é uma ligação interna. Esse router está no mesmo "patamar" que a tua câmera, é uma ligação interna!

Cps
 
Topo