• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema dyndns no router

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Olá caros amigos, tenho aqui um problema que me está a dar cabo da cabeça. Então eu explico, o meu cunhado que habita na casa ao lado da minha tem Internet por fibra óptica e decidiu partilhar a Internet comigo. Fizemos um furo na parede e foi só passar um cabo da casa dele para a minha e ligar a um router na cave que alimenta todas as divisões da casa por cabo. O router que tenho é um D-Link. Decidi instalar um sistema de vídeo vigilância em casa por ser vítima de um assalto recentemente e criei uma conta dyndns. Tentei programar o meu router com a dyndns mas não funciona. O que estou a fazer de mal ? As caméra funcionam bem dentro da rede de casa, mas do exterior nada dá. Agradecido desde já pela ajuda que me possam dar.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Olá caros amigos, tenho aqui um problema que me está a dar cabo da cabeça. Então eu explico, o meu cunhado que habita na casa ao lado da minha tem Internet por fibra óptica e decidiu partilhar a Internet comigo. Fizemos um furo na parede e foi só passar um cabo da casa dele para a minha e ligar a um router na cave que alimenta todas as divisões da casa por cabo. O router que tenho é um D-Link. Decidi instalar um sistema de vídeo vigilância em casa por ser vítima de um assalto recentemente e criei uma conta dyndns. Tentei programar o meu router com a dyndns mas não funciona. O que estou a fazer de mal ? As caméra funcionam bem dentro da rede de casa, mas do exterior nada dá. Agradecido desde já pela ajuda que me possam dar.

é mesmo isso colocar o dyndns no router e abrir a porta para as cameras para poderes aceder do exteriror..........

Mas essas camera(s) nao trazem softare ou site ou até aplicaçoes para instalares no telemovel ou no pc para poderes aceder do exterior?
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Eu já tenho a aplicação instalada no telefone e bem configurada. Ainda agora liguei uma camera direta ao modem do meu cunhado e programei a dns e funciona perfeitamente. Voltei a ligar tudo ao meu router e não funciona. Tenho Internet em minha casa mas a dns não funciona. Será que tenho de dar um IP fixo ao router e fazer algo no modem do meu cunhado ? Também tinha configurado as portas.
é mesmo isso colocar o dyndns no router e abrir a porta para as cameras para poderes aceder do exteriror..........

Mas essas camera(s) nao trazem softare ou site ou até aplicaçoes para instalares no telemovel ou no pc para poderes aceder do exterior?
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
marca e modelo do teu router?
estas á colocar bem o teu dns?
 

lord_zed

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
529
Gostos Recebidos
0
Boas,deves saber que o roter D,link o IP é 192.168.0.xxx o da meo é 192.168.1.xxx ou seja nas configurações do TLM tens que isso.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
vamos cá ver uma coisa eu tb tenho videovigilancia.............

Mesmo sem dns funciona,para isso basta saberes o teu ip publico da rede,mas como nao é sempre o mesmo convem usar dns........

no router só colocas o dns para actualizar o ip,pk nem precisa até de ser no router nasta no pc que fica actualizado...........

O teu router dá para colocar a actualizar a hostname? suponho k sim,tu ao colocares já reparaste se o mesmo fica actualizado?

Vai ao site onde criaste o hostname e actualiza o ip manual e testa fora da rede,pk tem k funcionar,se mesmo assim nao der é pk tens k abrir portas paras as cameras
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Amigo já encontrei o problema, actualizei o dns e deu :) Obrigado
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Afinal já não funciona, acho que encontrei mesmo o problema, ora no meu modem tenho o IP ou seja o meu IP, mas o router que que está ligado ao modem não tem a mesma IP que o modem. O router não tem que ter o mesmo IP do modem para a dns funcionar ? É que se fizer no modem com a dns tudo funciona, se fizer no router já não dá porque não tem o bom ip. Como dar o mesmo ip ao router igual ao que tenho no modem ? Já não sei que fazer, à pouco disse que funcionava mas estava ligado com a aplicação ao Wi-Fi, mas eu preciso que funcione com a dns
 

uniwest2013

GF Prata
Entrou
Out 20, 2012
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
a nao esquecer que o ip que tens de culucar é o teu ip externo e nao o que tu acedes ao teu ruter cumo por exemplo 192.168.1.0, tens que buscar o teu IP por aqui Meu IP - Qual é o meu IP?

penso estar ai o problema
abraço
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Pois o DNS e as portas tem de ser abertas no router do teu cunhado e não no que tens na tua cave!
 

uniwest2013

GF Prata
Entrou
Out 20, 2012
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
por norma pode abrir as portas tambem no router que tem na cave mas tem de culucar na mesma o dns externo, eu ja tive dois ruters a trabalhar em simoltanio e as portas estavas abertas no segundo e trabalhava tudo na mesma sem nenhum problema
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Desconheço então :) Pensava que era só no principal! É importante saber também como está configurado o 2º router, os ips são geridos lá, está só como acess point...
 

uniwest2013

GF Prata
Entrou
Out 20, 2012
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
sim, mas a pergunta é cumo aceder as camaras fora de casa serto???

tu fora de casa nunca podes aceder a nada dentro de tua casa com o teu ip interno serto??

automacticamente ip externo so tens 1 porque ligaçao a internet so tens uma, é igual quantos ruter ou modens tens ligado dentro de casa porque o ip é so 1

agora naturalmente que de um ruter para o outro os ip´s mudam, mas sao os ip´s internos
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Mas o dns independentemente onde esteja vai reencaminhar para o teu ip externo, que é o do router principal! Quando abres as portas, se abrires no secundário estas a abrir daquele router para um ip da câmera! Mas esse router tem ip no router principal, logo externamente nunca vais conseguir aceder, caso as portas não sejam abertas no principal! DNS liga ao teu router, e a porta reencaminha pó ip da câmera!
Eu tenho um NAS com DNS que consegues configurar, mas a porta 21 no router principal tem de estar a reencaminhar para o ip que o NAS tem na rede
 

uniwest2013

GF Prata
Entrou
Out 20, 2012
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
sim mas se ele tem as camaras no 2ruter cumo fases entao para trabalhares com as portas??
 
Topo