• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda configuração portas modem

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Amigos hoje fiz um scan das portas do meu modem e encontrei as portas 25, 80, 110 abertas. Reparei também que a minha dreambox ou seja no ip da dreambox aparece varias portas abertas. É normal tudo isto ? Estou protegido contra os ataques do exterior ?
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Amigos hoje fiz um scan das portas do meu modem e encontrei as portas 25, 80, 110 abertas. Reparei também que a minha dreambox ou seja no ip da dreambox aparece varias portas abertas. É normal tudo isto ? Estou protegido contra os ataques do exterior ?

A partir do momento em que tens portas abertas no router, estás mais vulnerável logicamente..se fazes partilha a partir da dream, tens de ter portas abertas, se nao fazes, podes eliminar. Mas isso deves saber..
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Mas o que gostava de saber é se tenho uma porta a mais aberta?
A partir do momento em que tens portas abertas no router, estás mais vulnerável logicamente..se fazes partilha a partir da dream, tens de ter portas abertas, se nao fazes, podes eliminar. Mas isso deves saber..
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Mudar tudo ? Não percebi

Primeiro o reset ao router depois altera as portas e passwds

porta 80 e outras muito conhecidas ficam muito vulneráveis daí ter de alterar portas e talvez hostname
mas vou partir do principio que foste tu que chegaste a este ponto de abrir todas as ports do router

neste caso eu mudava tudo , fica ao teu critério
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Isto é muita fruta para mim, não percebo muito. Como faço para mudar a porta 80, estive a ver no modem e não encontro nada. Eu nunca abri a esta porta
Primeiro o reset ao router depois altera as portas e passwds

porta 80 e outras muito conhecidas ficam muito vulneráveis daí ter de alterar portas e talvez hostname
mas vou partir do principio que foste tu que chegaste a este ponto de abrir todas as ports do router

neste caso eu mudava tudo , fica ao teu critério
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
tens essas portas todas abertas???????
Sao as mais perigosas fecha isso tudo imediatamente,estás a correr riscos elevados
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Avense como faço para as fechar, eu nunca as abri. Fiz um scab com o programa advanced por scanner e deu-me isso.
tens essas portas todas abertas???????
Sao as mais perigosas fecha isso tudo imediatamente,estás a correr riscos elevados
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Avense como faço para as fechar, eu nunca as abri. Fiz um scab com o programa advanced por scanner e deu-me isso.

Qual é o router?
Entra no router, procura algo parecido com port forward ou abertura de portas e devem aparecer lá. Depois tens a opção de eliminar certamente
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
É um DI-524. Só tenho um port foward activo que fui eu que fiz e não tenho mais nenhum. Ainda agora fiz um scan da rede com o antivírus e diz-me que a minha rede doméstica está protegida. Diz também o meu router está bem configurado e que todos os meus computadores não são visíveis do exterior. Se faço um scan com o programa no ip do router mostra estas 3 portas abertas.
 

grik

GF Prata
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Quais portas?

É normal alguns serviços usam portas abertas.
Eles abrem essas portas automaticamente.
Desliga o UPNP no Router que é o que permite algumas portas abrirem mas sem bidirecionalidade. São meias abertas e seguras.

Tens de explicar quais portas que não deveriam estar abertas aparecem.
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Quando faço o scan com o programa instalado no computador aparece as portas 25, 80, 110 do modem abertas, o que gostava de saber é se é normal. Também exprimentei com o UPNP desligado mas é igual. No port foward não tenho essas portas abertas. Não entendo porque aparecem no programa quando faço o scan ao ip do modem
Quais portas?

É normal alguns serviços usam portas abertas.
Eles abrem essas portas automaticamente.
Desliga o UPNP no Router que é o que permite algumas portas abrirem mas sem bidirecionalidade. São meias abertas e seguras.

Tens de explicar quais portas que não deveriam estar abertas aparecem.
 

grik

GF Prata
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Ora procura no Google.
Sim são portas normais mas podes desativar esses serviços vê no Google.
A porta 80 é de http
Quando são portas pequenas normalmente são mesmo de serviços normais.
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Já procurei mas não encontro nada que esclareça o meu problema
Ora procura no Google.
Sim são portas normais mas podes desativar esses serviços vê no Google.
A porta 80 é de http
Quando são portas pequenas normalmente são mesmo de serviços normais.
 

grik

GF Prata
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Desculpa mas até em português aparece.
Porta 25 é de SMTP tens algum email configurado da Windows livre mail provocantemente.
Poe no Google como bloquear porta 25 Windows

O Google tem tudo. Qual a versão do Windows que usas nesse pc?
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Eu fiz uma procura na Google em como fechar a porta 80 pois o programa que tenho instalado no computador diz que tenho essa porta aberta. Conclusão a porta 80 se a fecharmos deixamos de ter acesso à Internet, não ? Porque é uma porta http. Só não percebo é porque muita gente diz para fechar essa porta. Como fechar a porta e ter acesso à Internet ao mesmo tempo. Recapitulo que no meu modem no port foward so tenho a porta da minha camera aberta que não é a 80. Ora como é que é possível o programa estar a dizer-me que tenho a porta aberta.
Desculpa mas até em português aparece.
Porta 25 é de SMTP tens algum email configurado da Windows livre mail provocantemente.
Poe no Google como bloquear porta 25 Windows

O Google tem tudo. Qual a versão do Windows que usas nesse pc?
 

grik

GF Prata
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
É normal se estás a fazer o teste numa página http claro que tem de ter essa porta aberta.

As outras penso que podes fechar desactivando serviços do Windows.

Não te preocupes com a profeta 80. Se o Router a tem fechada estas seguro.
 
Topo