Portal Chamar Táxi

OPENBOX X5 - "s/w authentication failed because the security chip is invalid or empty"

Status
Não está aberto para novas respostas.

domif

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,

Após ter reanimado a "Openbox X5" (só acendia a luz "red" ) a mensagem "s/w authentication failed because the security chip is invalid or empty" aparece sempre após o arranque e nada mais deixa fazer.
Já tentei as formas que supostamente existem ("recovery" com pendrive, meter software atraves do "cabonull", "ligar a internet").
Fiz isto diversas vezes e com diferentes softwares.
Haverá mais alguma coisa a fazer, ou será que está definitivamente perdida?
agradecia a vossa ajuda, pois poderá alguem ter tido o mesmo problema e nãa tenha postado aqui a resolução..!!!

cumprimentos

Última edição:

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Olá amigos,

Após ter reanimado a "Openbox X5" (só acendia a luz "red" ) a mensagem "s/w authentication failed because the security chip is invalid or empty" aparece sempre após o arranque e nada mais deixa fazer.
Já tentei as formas que supostamente existem ("recovery" com pendrive, meter software atraves do "cabonull", "ligar a internet").
Fiz isto diversas vezes e com diferentes softwares.
Haverá mais alguma coisa a fazer, ou será que está definitivamente perdida?
agradecia a vossa ajuda, pois poderá alguem ter tido o mesmo problema e nãa tenha postado aqui a resolução..!!!

cumprimentos

Boas

Talvez procurando um firmware diferente, que funcione nessa Box (pelo que indica "mensagem de erro" deve ser uma Box "Clone").

Ler assunto aqui no forum:

http://www.geralforum.com/board/1931/610807/openbox-x5-clone.html#.VdCNdflVhBc

Boa pesquisa

domif

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado aos "muitos" que colaboraram ("este forum está um espanto"...!!!).

o problema está resolvido e a máquina a funcionar a 100%.
Experimentei todos os métodos (cada caso é um caso), mas para o meu caso, aqui fica a solução.

C) Atualização do firmware por porta RS-232:

1 - Openbox X5 desligada no seu interruptor traseiro com todos os cabos desligados (antena WiFi,corrente eléctrica,
antena de satélite, cab de A/V o HDMI , etc ).
2 - Ligar o cabo RS-232 (null modem) entre o PC e a Openbox X5.
3 - Abrir o ficheiro "ConsoleDown.bat" e configurar para a porta COM que vai ser usada (COM1 coloca-se o valor "-c 1" ,
COM2 soloca-se "-c 2").
4 - Abrir o programa "ConsoleDown_v1.3.3.11".
5 - Ligar o cabo de corrente elétrica á Openbox X5. e ligar o interruptor traseiro verificando que a luz vermelha do painel frontal acende.
6 - Uns segundos depois o firmware inicia a sua instalação (rom.bin).
7 - Quando a instalação do firmware terminar (100%), a Openbox X5 reinicia-se (sózinha) e vai mostrar a mensagem de bloqueio.
8 - Ligar o cabo de Ethernet á Openbox x5.
Passados alguns segundos a mensagem desaparecerá (o chip de segurança foi autenticado vía internet).
9 - Seguidamente pode-se actualizar o firmware, meter a lista de canais e a Cccam

abraço.

https://www.sendspace.com/file/zmhlbm - link com software usado

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1

Experimentei todos os métodos (cada caso é um caso), mas para o meu caso, aqui fica a solução.

1 - Openbox X5 desligada no seu interruptor traseiro com todos os cabos desligados (antena WiFi,corrente eléctrica,
3 - Abrir o ficheiro "ConsoleDown.bat" e configurar para a porta COM que vai ser usada (COM1 coloca-se o valor "-c 1" ,
COM2 soloca-se "-c 2").
5 - Ligar o cabo de corrente elétrica á Openbox X5. e ligar o interruptor traseiro verificando que a luz vermelha do painel frontal acende.
7 - Quando a instalação do firmware terminar (100%), a Openbox X5 reinicia-se (sózinha) e vai mostrar a mensagem de bloqueio.
Passados alguns segundos a mensagem desaparecerá (o chip de segurança foi autenticado vía internet).
9 - Seguidamente pode-se actualizar o firmware, meter a lista de canais e a Cccam

abraço.

Boas

Para verificar se a Box ficou com um ID válido pode testar os seguintes modos de acesso:

A - Menu - Ferramentas/Tools - Informação - depois pressionar 8888

B - Sequência teclas "Vermelho - Verde - Amarelo - 8 e 8"

Boa pesquisa

Pr0teu

GF Bronze
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas eu então não me safo vai de mal a pior primeiro fica apenas com a luz vermelha passados uns 10min lá aparece a dizer apenas ON e depois mais uns 5 min lá aparece imagem mas agora deixou de conseguir ultrapassar a treta do "s/w authentication failed because the security chip is invalid or empty"

Quando ligo via o tal cabo rs232 acontece isto e melhor desligado da corrente passa logo para "IC 1502/1512 i"(e dá logo fail) tenho de ligar a box logo para conseguir pelo menos isto:

Open COM1 for Connection...Success!!
Set baudrate 9600...Success!!
Please Turn On the Power....

Connect to platform successfully!!
IC 1502/1512 is working[1]
Configure RAM... Success!!
Transmit Data......Success!!
Init SPI flash...Success!!
1 Enter Transfer State...Failed!!
Boot address is 0xbffc1eec
Fail!!

Alguém consegue ajudar neste erro? Já tentei de tudo e já li de tudo... a conclusão é mesmo me divertir com esta box numa das minhas paredes ou não?

Sinceramente malta um conselho se tencionam comprar uma box metam mais meia dúzia de euros e comprem alguma com enigma 2, agora openbox(+ os 423423... clones que existem) e afins é do pior que existe.

Spirou75

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, eu tal como o amigo Pr0teu, tenho o mesmo problema, e até sei ao que se deve, por isso vou postar aqui e talvez abrir novo tópico na pagina raiz do receptor
Espero que os Administradores desta página se dêm ao trabalho de, em vez de apagarem logo o post e me banirem, que entrem em contacto comigo e tentem perceber a razão que me leva a fazer isto.
Em 1º lugar, prevenir que haja alguém neste forum que venha ler sobre este (ou outro) receptor em particular e se decida a cair no mesmo erro que eu e o amigo acima citado que foi exactamente comprá-lo numa loja Portuguesa que infelizmente se mantém no activo, a gamesplay.
Em 2º lugar, tentar angariar o maior numero possivel de utilizadores que já tenham sentido na pele o que é jogar dinheiro fora ao fazer compras nesta casa e reuni-los no grupo abaixo descrito, com vista a fazermos uma queixa-crime colectiva contra esta casa.
não havendo coesão, nunca chegaremos a uma solução. Obrigado
Link para o grupo de lesados por esta "empresa": https://www.fac**ook.com/groups/1462204494084906/

Pr0teu

GF Bronze
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
Admiravelmente (ou não) comprei também esta box nessa loja já vi que o problema deve vir de lá... De curiosidade abri a box o tuner está todo ferrugento sendo que a box foi comprada a uns 3 meses max coisa esperta sim senhora...

oliveira.bcl

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0

COM2 soloca-se "-c 2").

abraço.

boas amigo domif fiz tudo como dizes só que agora fica sempre em modo bolqueio

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Podes explicar melhor esse "bloqueio"? Não entendi!

Cps

oliveira.bcl

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
depois de instalação do firmware terminar (100%), a Openbox X5 reinicia-se (sózinha) e vai mostrar a mensagem de bloqueio.
ate tudo bem meto o cabo enternet mas ela nao passa luz no canto e outra piscar mais nada

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Após meter o firmware e a box reiniciar, se ligares a box a tv tens imagem? Consegues ir ao menu da box?

oliveira.bcl

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
ela não da imagem nem deixa ir a menu . mas se meter o firmware ela renecia sozinha

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Estas a meter o firmware certo? Porque se fazes os passos todos e a box reinicia, supostamente já deveria de dar imagem!

Tenta outro firmware!

oliveira.bcl

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigo max-men ja meti outro firmware KD_P9000E_HD_OPENBOX_X5_2014_07_29 ela ja arranca mas da autenticação fail

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Amigo eu não tenho essa box e não te posso dizer muito mais, porque não sei! Podes dizer onde te da esse erro? Para te tentar ajudar?

oliveira.bcl

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo max-men quando actualiza ao iniciar valta a parecer Autenticação fail esta box deve ser a pior do mercado desde ja obrigado

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo max-men quando actualiza ao iniciar valta a parecer Autenticação fail esta box deve ser a pior do mercado desde ja obrigado
Boas, sim a box não grande "pistola" mas eu tenho duas que funcionam diariamente há mais de 2 anos e não me dão problemas, porquê?
Sorte? Não! Apenas não faço "aventuras" nelas, são boxes frágeis, com software limitado e componentes instáveis.
Não troco o firm pois pode "matá-las" e cuidado com as atualizações de canais. As minhas são clones da china e só levam listas indicadas para elas, nada de originais. Durante a noite ficam desligadas da corrente( tenho um temporizador automático que desliga ás 3da manhã e liga ás 7h pois nesse período ninguém vê televisão) sendo os componentes internos poupados e estão colocadas em sítios com boa ventilação(não aquecem demasiado).
Após este testamento continuo a não aconselhar este tipo de boxes, mas não as vou colocar ao lixo!
No teu caso lê isto- http://www.geralforum.com/board/1931/621818/ajuda-openbox-x5/index2.html pode ajudar e principalmente não desistas.
Fica bem...

oliveira.bcl

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigo meti como disseste ate deixou trabalhar no menu e meter lista de canais .mas quando ligo cabo de Internet la bem a mensagem Autenticação fail

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
A tua box é uma clone e tu colocaste listas ou firm originais. É isso que provoca o bloqueio da box. O fabricante para se defender das cópias coloca esse bloqueio em todas as boxes que são clones na altura que mudas o firm ou passado alguns dias. Também já ouvi problemas semelhantes na altura de atualizar as listas (nunca me aconteceu mas parece ser possível).
Solução, tenta arranjar um firm (clone) que seja compatível com a tua box e vá repor as definições de clone (chip sem código de origem).
Fica bem...

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
58
Deixem de comprar box "da xina".
Existe actualmente soluções com enigma 2 aos mesmos preços.

Continuo a achar que devemos cada vez mais limitar a ajuda a box clientes.
A malta deve comprar uma boa box (enigma2), ter o seu card e aí partilhar o que é seu, só assim podemos manter a vida do CS.

É a minha opinião.

oliveira.bcl

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigos alguém sabe firmware para clone ou que funcione dês de ja obrigado pela enformaçâo

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
boas amigos alguém sabe firmware para clone ou que funcione dês de ja obrigado pela enformaçâo
Tens que ser tu a descobrir pois não se sabe qual é o fabricante da tua clone, elas são todas aparentemente iguais.
A solução passa por experimentar vários, todos os que encontrares e rezar para que um seja 100% compatível e "encha" o chip.
Fica bem...

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
...A malta deve comprar uma boa box (enigma2), ter o seu card e aí partilhar o que é seu, só assim podemos manter a vida do CS...
Concordo perfeitamente com tudo o que dizes, exceto na parte do card. Comprar box= fácil, por card a funcar =dor de cabeça e para mim até agora zero.
Peço desculpa por fugir ao tema.
Fica bem...

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
58
Concordo perfeitamente com tudo o que dizes, exceto na parte do card. Comprar box= fácil, por card a funcar =dor de cabeça e para mim até agora zero.
Peço desculpa por fugir ao tema.
Fica bem...
Eu não estou disposto a ajudar pessoal que alimenta payserver, não contém comigo para isso... Sou e serei totalmente contra.
Malta que não sabe nada, não procura nada, e só vem cá quando está aflito... dificilmente tem algo "construido por si", acho que me percebem.

Agora SERGIO
queres ajuda eu ajudo mas para teres teu... Acho que isso é claro.

Como já esta tudo explicado e porque eu próprio estou a fugir ao tema vou trancar o tópico.
AO membro resta procurar no fórum firmwares.

Status
Não está aberto para novas respostas.