• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

fixar ip no Raspberry Pi 2 B 1gb com openelec

jafmachado

GF Prata
Entrou
Dez 17, 2007
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
ola gostaria de saber se é possível fixar um ip no no Raspberry Pi 2 B 1gb com openelec porque sempre que o desligo é lhe atribuído outro ip no zonhub isso não é possível fazer acho eu?

obrigados

cump.
 

Goregasm

GF Bronze
Entrou
Mai 26, 2008
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Duas hipoteses: ou configuras o zonhub para dar sempre o mesmo ip à placa de rede do rpi ou dentro do open elec, ao lado do icon gestor de ficheiros tens openelec (é aí que configuras a parte do sistema que o kodi normal nao tem) abres a config da rede e permite-te usar ip fixo em vez do dhcp

PS: por acaso acho que isto faz mais sentido estar na secção kodi, visto que openelec é praticamente igual seja instalado num core i7 ou num raspberry. o tutorial postado não é necessário com openelec, visto termos ambiente grafico para gerir as ligações de rede.
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Masd em relaçao á duvida dele é raspberry e nao kodi,pk nao vai ser no kodi k ele vai colocar o ip fixo certo????????????????????????????????
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Duas hipoteses: ou configuras o zonhub para dar sempre o mesmo ip à placa de rede do rpi ou dentro do open elec, ao lado do icon gestor de ficheiros tens openelec (é aí que configuras a parte do sistema que o kodi normal nao tem) abres a config da rede e permite-te usar ip fixo em vez do dhcp

PS: por acaso acho que isto faz mais sentido estar na secção kodi, visto que openelec é praticamente igual seja instalado num core i7 ou num raspberry. o tutorial postado não é necessário com openelec, visto termos ambiente grafico para gerir as ligações de rede.

Ambiente grádico mas estás a falar de que?
 

jafmachado

GF Prata
Entrou
Dez 17, 2007
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Duas hipoteses: ou configuras o zonhub para dar sempre o mesmo ip à placa de rede do rpi ou dentro do open elec, ao lado do icon gestor de ficheiros tens openelec (é aí que configuras a parte do sistema que o kodi normal nao tem) abres a config da rede e permite-te usar ip fixo em vez do dhcp

PS: por acaso acho que isto faz mais sentido estar na secção kodi, visto que openelec é praticamente igual seja instalado num core i7 ou num raspberry. o tutorial postado não é necessário com openelec, visto termos ambiente grafico para gerir as ligações de rede.
ola amigo Goregasm já tentei confugurar o zonhub mas não consegui se me poderes ajudar agradeço

cump.
 

Goregasm

GF Bronze
Entrou
Mai 26, 2008
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
eu tenho um zonhub, mas está em modo brigde e não consigo aceder sem ficar sem net, sorry

ainda fui dar uma vista ao manual de instruções, mas não fala como configurar um ip fixo, se calhar com o user home não dá, só com o home_admin

Podes sempre ligar para o 16990, opção de apoio técnico e eles ajudam. penso que até é possivel eles transferirem a chamada para PC Medic e eles fazem assistências remotas gratuitas.

Sinceramente, se não sabes o que estás a fazer, acho que não devias mexer nas configurações do router sozinho, facilmente ficas sem net e telefone fixo. Bem mais facil mudares o ip dentro do open elec, usando como base o video que postei.

EDIT: uma busca no google devolveu este tutorial:
[Tutorial] ZONHUB - Definir IPs estáticos e DNS | TugaTech
Boa sorte :)
 
Última edição:

jafmachado

GF Prata
Entrou
Dez 17, 2007
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
ola amigo Goregasm obrigado pela resposta rápida mas este vídeo já é de 2010 nessa altura era assim mesmo agora segundo o que eu tenho pesquisado acho que não é possível os ip.s estáticos no zonhub, mas se alguém conseguir fazer essa operação agradeço ajuda desde já o meu muito obrigado a todos

cump.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
e seguir o manual para colocar o rasp com ip fixo nao?
 

jafmachado

GF Prata
Entrou
Dez 17, 2007
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
e seguir o manual para colocar o rasp com ip fixo nao?
ola onde posso arranjar esse manual amigo avense o vídeo do amigo Goregasm também é antigo o meu rasp não tem definições de rede que aparece no vídeo ( static ip address ) se poderes ajudar agradeço obrigado

cump.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
ola onde posso arranjar esse manual amigo avense o vídeo do amigo Goregasm também é antigo o meu rasp não tem definições de rede que aparece no vídeo ( static ip address ) se poderes ajudar agradeço obrigado

cump.

eu mandei-te o link ui..........
ora ve lá no meu post

Amigo no manual explica tudo,tens que saber trabalhar por ssh,mas ve o manual,isso é coisa de 30 segundos nao custa nada
 

jafmachado

GF Prata
Entrou
Dez 17, 2007
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
olá amigo Goregasm, mais uma vez o meu obrigado está feito,

cump.
 
Topo