• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cama, roupa lavada e internet custa entre 300 e 500 euros por mês

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4590021.png


Residência gerida por Marta Campos junto à Gulbenkian, em Lisboa, tem 32 quartos e é maioritariamente procurada por estrangeiros




Universitários procuram cada vez mais alojamento em residências que também oferecem serviços. Mercado está a crescer.
Andreia Arsénio esteve três anos em quartos arrendados até que decidiu passar a ser a senhoria de três colegas universitários. "No primeiro ano fiquei quase na primeira casa que fui ver. Viviam lá 12 raparigas e era uma grande confusão, depois mudei, mas não me sentia em casa", conta a estudante de Engenharia do Ambiente da Faculdade de Engenharia da Universidade Nova de Lisboa. Tem 23 anos e há três que arrenda três quartos no apartamento que os pais decidiram comprar. A sua primeira preocupação foi "dar um aspeto cuidado e atual ao apartamento. A maioria dos senhorios não se preocupa com o aspeto das casas para estudantes", refere a jovem. Agora nem precisa de pôr anúncio para alugar os quartos.
Com o início das aulas à porta - dia 7 de setembro os caloiros ficam a saber onde vão fazer o curso superior -, a procura de casa começa a ser uma preocupação para milhares de famílias, que procuram não só um lugar em conta mas também que tenha um ambiente agradável e "sobretudo limpo"


dn
 
Topo