• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

nao consigo pescaar nada e ja usei de tudo alguma dica pfv

pescado100

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 28, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
bem estou aqui a postar esta duvida mais como um pedido de ajuda pq ha ja muito tempo que tento pescar sem conseguir o que quer que seja
tento pescar num rio proximo com bastantes peixess e pescadores, bem ja tentei tanto a beira dos pescadores como longe ja ate atirei o isco para o meio do cardume eles andam brincam mas nao picam nd, montei o equipamento como pescadores locais me ensinaram e usei morcao uma pequena larva, e nd, ja ate usei caracois, milho cozido doce, minhoca, massa de pao e azeite, anzois pequenos grandes, nd parece me querer, pq q faço


os peixes que por la andao sao. barbos, bogas, escalo, carpa, truta e enguia.
nd quer meu anzol, a chumbada e boia montagem propria para o rio, tenho boa cana bom carreto e boa lina nao sei que fazer.
o rio é o rio vizela que atualmente tem um caudal baixo com pouca ondulação o que faço dicas pfv de iscos e assim
 
Última edição:

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
tempo pescar num rio proximo com bastantes peixess e pescadores, bem ja tentei tanto a beira dos pescadores como longe ja ate atirei o isco para o meio do cardume eles andam brincam mas nao picam nd, montei o equipamento como pescadores locais me ensinaram e usei morcao uma pequena larva, e nd, ja ate usei caracois, milho cozido doce, minhoca, massa de pao e azeite, anzois pequenos grandes, nd parece me querer, pq q faço


os peixes que por la andao sao. barbos, bogas, escalo, carpa, truta e enguia.
nd quer meu anzol, a chumbada e boia montagem propria para o rio, tenho boa cana bom carreto e boa lina nao sei que fazer.
o rio é o rio vizela que atualmente tem um caudal baixo com pouca ondulação o que faço dicas pfv de iscos e assim
Tu nao "pescas" mesmo nada senão , terias feito a tua apresentação e lido as Regras desta Casa, eheh.. Pensa nisso !!!
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Amigo @ pescado100 ....
Eu tenho um cunhado que usa um método infalível! Consegue "pescar" mesmo onde não há peixe!!!
Ele na volta para casa passa sempre pela peixaria!
Nunca falha! LOL
Tens de ser mais esperto que o "peixe"

Eu a uns 20 anos atrás , ( mais ou menos com a tua idade) ainda ia "pescando" alguma coisa.... Mas agora, já nem com as canas me safo!
tenta lá o método do meu cunhado! com ele nunca falha , leva sempre peixe para casa!

E vai ficando ciente que isso com a idade só agrava!
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Amigo @ pescado100 ....
Eu tenho um cunhado que usa um método infalível! Consegue "pescar" mesmo onde não há peixe!!!
Ele na volta para casa passa sempre pela peixaria!
Nunca falha! LOL
Tens de ser mais esperto que o "peixe"

Eu a uns 20 anos atrás , ( mais ou menos com a tua idade) ainda ia "pescando" alguma coisa.... Mas agora, já nem com as canas me safo!
tenta lá o método do meu cunhado! com ele nunca falha , leva sempre peixe para casa!

E vai ficando ciente que isso com a idade só agrava!

E se passar num bom restaurante, até encontra "pesca" no prato :espi28::Espi06::36_2_51:
 

tom_dee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Boas, certamente que não estás a fazer as coisas como deve ser.
Não conheço o rio Vizela apesar de morar perto, mas conheço pessoal de Vizela que prefere vir ao Tâmega.
Tenta ver melhor com os pescadores locais as técnicas que usam, a profundidade do anzol, etc... A pesca não é uma ciência exacta, pois há factores que influenciam bastante e são diferentes de local para local.

Qual o tamanho do anzol?
Qual o diâmetro e tipo de linha?
Linha directa ou com estralho?
Bóia fixa ou de correr? Gramagem?
Qual o peixe alvo?

Tudo influencia.
 
Topo