• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esta fotografia mostra como o mundo está a mudar (para pior)

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Uma situação fruto das alterações climáticas, que tem causado a diminuição do gelo do Ártico, reduzindo consequentemente a comida disponível para os animais que lá se encontram.[/h]
naom_55e81bdc0f486.jpg


A foto, tirada por Kerstin Langenberger, mostra em que situação está o ártico norueguês, onde se multiplicam ursos polares esfomeados.

“Tenho visto gelo recuar dezenas e centenas de metros por ano, vejo blocos a desaparecer em tempo recorde. Sim, vi ursos em boa forma, mas também vi outros mortos ou a morrer de fome”, escreve Kerstin noFacebook. “Vi ursos à procura de comida, a tentar caçar renas, comer ovos de pássaro, musgo e algas”, acrescenta.
Esta situação é fruto das alterações climáticas, que tem causado a diminuição do gelo do Ártico, reduzindo consequentemente a comida disponível para os animais que lá se encontram.
“Eu não tenho dados científicos para provar as minhas observações, mas tenho olhos para ver – e um cérebro para tirar conclusões. As alterações climáticas estão a acontecer aqui, no Ártico. E cabe a nós tentar mudar isso. Vamos fazer algo sobre a maior ameaça do nosso tempo. Talvez não possamos salvar este urso aqui, mas cada pequena ação que façamos para mudar os nossos caminhos é um passo na direção certa. Nós apenas temos que começar e seguir em frente”, concluiu Kirsten.


nm
 
Topo