• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Canais NOS Analógico

marcio1995

GF Bronze
Entrou
Set 4, 2015
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, estou bastante intrigado com o que me aconteceu, tenho uma antena caseira no quarto porque não tenho ligação tv, uso para captar TDT. Curiosamente experimentei a antena numa tv tradicional e fiz pesquisa de canais analógicos, em VHF3, para meu espanto consegui encontrar alguns canais NOS, nomeadamente MTV, FOX, Globo, Sic Mulher, BBC World News, VH1, claro que com qualidade muito fraca e com muito ruído, mas o facto é que se conseguia ver. Agora questiono-me se com um outro tipo de antena digamos mais potente não conseguiria captar os canais com melhor sinal, melhor qualidade. Sei que isto pode soar a piratices, mas sou bastante interessado nestas temáticas de TV, e falo disto pela curiosidade que este feito causou. Alguém já teve uma experiência semelhante? Gostava de ler o vosso feedback. Caso esteja a desrespeitar alguma regra ou se este tópico é descabido é só me dizerem. Obrigado. :)
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boa tarde, estou bastante intrigado com o que me aconteceu, tenho uma antena caseira no quarto porque não tenho ligação tv, uso para captar TDT. Curiosamente experimentei a antena numa tv tradicional e fiz pesquisa de canais analógicos, em VHF3, para meu espanto consegui encontrar alguns canais NOS, nomeadamente MTV, FOX, Globo, Sic Mulher, BBC World News, VH1, claro que com qualidade muito fraca e com muito ruído, mas o facto é que se conseguia ver. Agora questiono-me se com um outro tipo de antena digamos mais potente não conseguiria captar os canais com melhor sinal, melhor qualidade. Sei que isto pode soar a piratices, mas sou bastante interessado nestas temáticas de TV, e falo disto pela curiosidade que este feito causou. Alguém já teve uma experiência semelhante? Gostava de ler o vosso feedback. Caso esteja a desrespeitar alguma regra ou se este tópico é descabido é só me dizerem. Obrigado. :)
isso deve de ser algum vizinho teu que tem,e sim com uma antena de maior ganho julgo k captarás sempre alguma coisa.............
 

marcio1995

GF Bronze
Entrou
Set 4, 2015
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Obrigado avense pela resposta. :)
Mas por exemplo, testei com a antena principal a que está no telhado, tentei fazer uma busca de canais e nada apareceu, com aquela caseira, que tenho dentro do quarto, capto os ditos canais.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Quem está a emitir o sinal deve ser com equipamento "caseiro" logo sem potência suficiente para q seja detectada pela antena do prédio.

Arranja um cabo maior para ligares a antena interior à tv e assim teres alguma liberdade para andares com a antena a ver se descobres onde consegues mais sinal
 

marcio1995

GF Bronze
Entrou
Set 4, 2015
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela dica PSonic, vou fazer uns testes. Um abraço. :)
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Quem está a emitir o sinal deve ser com equipamento "caseiro" logo sem potência suficiente para q seja detectada pela antena do prédio.
Não há ninguém a emitir o sinal. Já imaginaste a quantidade de equipamento que era precisa para emitir tantos canais? Ocupava quase uma divisão inteira da casa! :Espi06: E se fosse mesmo uma emissão, o marcio1995 captava em muito melhores condições.
O que geralmente se passa quando isto acontece é alguém muito próximo ter um splitter com fraca blindagem (geralmente um "T" daqueles de plástico) que deixa irradiar os canais para fora. Todos os canais que ele referiu estão em frequências muito baixas (excepto a SIC Mulher, que eu duvido que ele tenha captado com uma busca em VHF, porque está no C21), que são as que mais facilmente se propagam quando existe uma "fuga" de sinal.

Amigo marcio1995, moras num prédio?

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Realmente eu tinha a ideia q seria necessário praticamente um aparelho para cada canal para cada um emitir na sua frequência, mas lá me baralhei todo.
Peço desculpa pelo erro.

Mas se uma fuga de splitter faz isso então devia de facto existir algum aparelho para ainda dar mais fuga ao sinal e assim apanhar quase tudo com boa qualidade!!! :D
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Realmente eu tinha a ideia q seria necessário praticamente um aparelho para cada canal para cada um emitir na sua frequência, mas lá me baralhei todo.
Peço desculpa pelo erro.
Estás desculpado. ;)


Mas se uma fuga de splitter faz isso então devia de facto existir algum aparelho para ainda dar mais fuga ao sinal e assim apanhar quase tudo com boa qualidade!!! :D
Haver, há: é meter-lhe muita amplificação e a "fuga" começa logo a emitir mais sinal. O que geralmente acontece nestes casos é que a qualidade vai logo à vida. :D


DX2
 

marcio1995

GF Bronze
Entrou
Set 4, 2015
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas. Obrigado DX2 pelo feedback, moro numa casa. Ontem tentei experimentar com um cabo coaxial mais comprido e lá andei pelo quarto a ver se apanhava mais alguma coisa, de facto senti um pouquinho de melhoria, nomeadamente o canal Globo no meio de tanto cinzento, ruído e "formigueiro" já aparecia cores. Mas penso que esta antena "caseira" seja fraca para este efeito, será que com aquelas antenas internas que se compra em qualquer loja captará esses sinais e com melhor qualidade? Desde já o meu grande obrigado. Bom fim de semana. :)
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas. Obrigado DX2 pelo feedback, moro numa casa. Ontem tentei experimentar com um cabo coaxial mais comprido e lá andei pelo quarto a ver se apanhava mais alguma coisa, de facto senti um pouquinho de melhoria, nomeadamente o canal Globo no meio de tanto cinzento, ruído e "formigueiro" já aparecia cores. Mas penso que esta antena "caseira" seja fraca para este efeito, será que com aquelas antenas internas que se compra em qualquer loja captará esses sinais e com melhor qualidade? Desde já o meu grande obrigado. Bom fim de semana. :)

com base na resposta do DX2 que será uma possivel fuga de um splitter mesmo que arranjes melhor antena não deverás ter grandes melhorias ao ponto de parecer que tens o cabo directo em casa. Porque não falas com o vizinho (isto se forem conhecidos) e fazes uma puxada do cabo para tua casa?
 

marcio1995

GF Bronze
Entrou
Set 4, 2015
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas PSonic obrigado pela dica, mas como dizes que não terei uma boa qualidade então prefiro não investir. Em relação à vizinhança não nos damos muito bem, por isso ficarei por aqui, mas foi bom aprender umas coisas com vocês. Um abraço a todos e um grande obrigado. :)
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Boas PSonic obrigado pela dica, mas como dizes que não terei uma boa qualidade então prefiro não investir. Em relação à vizinhança não nos damos muito bem, por isso ficarei por aqui, mas foi bom aprender umas coisas com vocês. Um abraço a todos e um grande obrigado. :)
Na minha modesta opinião tb é o que fazes melhor, porque imagina que compras e dps o vizinho troca por algum motivo... e ficas sem sinal na mesma....
Dá uma vista de olhos às soluções de satélite, e vais ver que valerá a pena......
Cumps
 
Topo