• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com sinal Openbox X3 HD

brocolho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, tenho um problemazinho com a minha openbox x3 HD, o meu cão roeu o cabo coaxial há uns meses, desde então tenho tido a box desligada, mudei de casa onde já tinham um prato da ZON instalado, troquei o LNB pelo meu que já suporta DVBS2 (não tinha certeza se o da ZON que estava instalado seria compativel)...entretanto liguei tudo direitinho, verifiquei a posição do prato e LNB e está à partida tudo correcto (talvez a precisar de um pequeno toque mas nada de mais). O meu problema é que a box me apresenta um sintoma que não sei se é sintoma ou é normal e é apenas problema do posicionamento ou LNB, a box mesmo sem cabo coaxial ligado apresenta intesidade de sinal 41%/42% e qualidade fixa nos 10%, a questão é...será normal mesmo sem cabo ligado apresentar esses valores? Não seria normal ficar a zeros? Pois dá-se que em qualquer satélite, canal ou frequencia a intensidade a qualidade mantém-se no mesmo valor, será problema da box? Já reinstalei o ultimo firmware, actualizei a lista de canais, e nada...se ligar o cabo ao LNB por mais que mexa no prato não há alteração nos valores. Alguém sabe o que pode ser, e o que fazer para despistar a origem do problema?

Cumprimentos
 

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
530
Gostos Recebidos
2
Se é normal ou não, isso também acontece comigo. O problema era tu teres o cabo ligado na box, a box ligada e ela apresentar esses valores. No entanto de certeza que existem pessoas mais qualificadas do que eu aqui no forum que podem esclarecer as tuas duvidas. Eu apenas vim dizer que também acontece comigo, e não dou importância a isso. Moitamen
 

brocolho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Eu tenho de dar importância porque fica com os mesmos valores com cabo, sem cabo etc. Entretanto já levei a box a casa do meu pai, onde tem uma F5 ou que é a funcar, e não estabiliza o sinal, ora tem 80% de sinal ora 20%, não dá sequer para ver qualquer canal que seja, não fixa...no entanto ele tem lá uma openbox com a placa de rede avariada e vou tentar a substituição do tuner. Depois deixo aqui o resultado.
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Eu tenho de dar importância (...) ora tem 80% de sinal ora 20%, não dá sequer para ver qualquer canal que seja, não fixa...no entanto ele tem lá uma openbox com a placa de rede avariada e vou tentar a substituição do tuner. Depois deixo aqui o resultado.
Boas, se a box falha em dois locais diferentes o tuner é das primeiras coisas a verificar.
Fica bem...
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
É a fonte amigo, isso é um problema comum nessas boxs.
A fonte deixa de ter força para alimentar o lnb
 
Topo