• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O Banana do costume e Paula Rego nas prateleiras dos jovens

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4663683.jpg

Ilustração de 'Abril', um dos próximos títulos da editora Pato Lógico




A rentrée da literatura infantojuvenil conta com álbuns ilustrados, um novo Diário de um Banana e a visita de escritores como Mário de Carvalho ou Gonçalo M. Tavares ao mundo dos mais novos



Como quem pusesse os óculos coloridos que Ana Pez guardou num envelope dentro do livro O Meu irmão Invisível (Orfeu Mini), o mundo reveste-se das cores que eles ordenarem. Eles, entenda-se, são os nomes que, nos próximos meses, deverão constar nas mesinhas-de-cabeceira e mochilas dos mais novos (assim esperam os editores). De Céu, a menina que um dia, de gritar "Não!" com tanta força, perdeu a cabeça (Eu Quero a Minha Cabeça, de António Jorge Gonçalves, Pato Lógico) ao menino Andersen, que resolveu inventar um dicionário. Gonçalo M. Tavares emprestou-lhe a escrita e Madalena Matoso as ilustrações (O Dicionário do Menino Andersen, Planeta Tangerina). O mundo haverá de se revestir de amarelo quando, a 3 de novembro, Diário de um Banana 10: Dantes é que era(Booksmile) for editado. O responsável é o autor Jeff Kinney, que regressa a Lisboa entre 20 e 22 desse mês. Já a pintora Paula Rego emprestou a sua arte à história de uma rapariga que recorre às suas forças para sobreviver a tempos difíceis (Sopa de Pedra, Porto Editora). E assim se abre a temporada.



dn
 
Topo