• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Medidor digital de , DVB-S2, e DVB-T

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
ola amigos alguem me pode dizer qual medidor digital,
comprar, para alinhamento facil para o satèlite, e que dà toda a informacao como por a antena ,aos 100%
ja me falaram nestas , marcas, Golden Media, e na Satlink
mas nao sei qual o mais facile de usar, e qual o melhor modelo
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
ola amigos alguem me pode dizer qual medidor digital,
comprar, para alinhamento facil para o satèlite, e que dà toda a informacao como por a antena ,aos 100%
ja me falaram nestas , marcas, Golden Media, e na Satlink
mas nao sei qual o mais facile de usar, e qual o melhor modelo

Companheiro se é, efectivamente, para alinhar antena para um determinado satélite não vale a pena, neste momento, gastar dinheiro num equipamento desse calibre....

Existem "n" de aplicações que nos indicam a orientação da antena para um determinado satélite, o tamanho do prato, inclinação e posição do LNB... só precisas de uma bússola e um simples satfinder, um receptor DVB-S com uma frequência FTA dentro das que existem para o satélite em causa.... por exemplo o Hispa.

E paciência pois, não sendo algo que se faça todos os dias, pode ser um dos requisitos...

Um velho programa:

Ver anexo ParaboliCalc - Portugal V1.0.zip

Podes encontrar informação sobre o satfinder analógico, cujo preços começarão a partir de € 12 +-
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
na mesma antena por a hotbird 13, e a astra 19.2, e facil, o problema e meter mais 3 satelite
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
na mesma antena por a hotbird 13, e a astra 19.2, e facil, o problema e meter mais 3 satelite
Meter mais 3 satélites na mesma antena?


PS: Peço que movam este tópico para a secção das instalações. Obrigado.


DX2
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
Talvez nao me expliquei bem ,

mas o meu pedido de informacao, e qual aparelho me aconselhao a comprar ,
i
meter hotbird e astra no mesmo prato e facil, nao preciso de aparelhos.

mais que 2 satelites na, mesma ,e que ja e mais dificil, por o meu pedido de informacao , qual aparelho digital , comprar
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Talvez nao me expliquei bem ,

mas o meu pedido de informacao, e qual aparelho me aconselhao a comprar ,
i
meter hotbird e astra no mesmo prato e facil, nao preciso de aparelhos.

mais que 2 satelites na, mesma ,e que ja e mais dificil, por o meu pedido de informacao , qual aparelho digital , comprar

É fácil na mesma , ligas um lnb para x satélite e esquece os que já estão no sinal máximo sem mexer a antena
Se não és um instalador destes serviços não te compensa comprar um bom medidor
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
Nao sou nenhum instalador , apenas um que gosta de fazer e sempre pronto aprendere.

quanto ao medidor , nao è um top de gama que quero comprar, mas a ter de gastar o dinheiro comprar alguma coisa ja razoavel .
 
Topo