• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Refugiado em Portugal Torna-se Atleta de Competição

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Não tenhamos medo de meia dúzia de supostos do Estado Islâmico que venham entre os refugiados, pois há milhares de pessoas sérias em risco de vida.

Um caso de sucesso em Portugal de um jovem refugiado:

[video]https://youtu.be/jZpkgnz8BbM[/video]
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Não tenhamos medo de meia dúzia de supostos do Estado Islâmico que venham entre os refugiados, pois há milhares de pessoas sérias em risco de vida.

Um caso de sucesso em Portugal de um jovem refugiado:

[video]https://youtu.be/jZpkgnz8BbM[/video]

Eu nem tenho medo de que venham supostos seguidores do Estado Islâmico juntamente com os refugiados...

É que nós por cá temos os seguidores "Oportunistas"!

Sei de alguém que está disposto a acolher uma família de refugiados...

Alguém que está muito bem na vida, mesmo muito bem, e tem essa vontade... não professam o Islão mas sim o Cristianismo.

Então acolhem uma família, dão-lhe tecto e comida a troco de que tomem conta das crianças e as demais "andanças" que uma casa tem, e sendo grande então...

Porque razão não fizeram um tipo diferente de oferta? Por exemplo:

Um posto de trabalho para a senhora que vai tomar conta das crianças e as "andanças" da casa e para o marido tudo o resto que lhe estará reservado. A inscrição na SS e as demais obrigações legais para com um trabalhador... Depois essa família de refugiados teria o seu próprio tecto, dia de descanso, férias... tudo o que é normal (ou não é?).

Pois mas isto fica mais caro e não tem criados 24h/dia/365 dias ano....

Mas pode-se sempre justificar os meios usados para atingir a finalidade proposta...
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
P.rodrigues,
não entendo nada destas coisas, para mim é complicado entender as politicas dos senhores da politica, e o que vão fazer para os refugiados...
Há coisas negativas e complicadas demais para a minha cabeça. Espero que haja contratos de trabalho, mas isso leva tempo, e há regras e deveres para os refugiados. Os refugiados estão no limite, e a culpa desta guerra é dos Estados Unidos e da União Europeia, vão-se lá meter a fazer guerras nos países árabes.
Os Portugueses estão também com uma mão à frente e outra atrás, o mundo está na rotura...

O que escreveu dá que pensar. Já li novamente a sua mensagem e agora entendi. Tem razão! Porque é que as pessoas não oferecem um trabalho aos refugiados? Agora entendi! Mas isto é culpa do governo Português....


A respeito do video do miúdo refugiado chocou-me os milhares de quilómetros que ele fez em criança, e bebendo agua deixada por pessoas falecidas ao longo do caminho. Neste momento vem milhares de crianças sozinhas....



Na minha opinião, pelo que tenho visto nesta campanha eleitoral , Portugal está perdido. Mas cabemos cá todos, não comemos um bife, vamos comer uma açorda de pão e alho. Isto a respeito de nós Portugueses, mensagem para os partidos Portugueses. lool

É horrível haver pessoas em Portugal com queixas, visto que lá fora na guerra morre-se à fome, só quem passa é que sabe dar o valor, pois em tempos de guerra não há nada mesmo para comer.
 
Última edição:
Topo