• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Acertar frequência canal Amiko HD8260+

Altaiir

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos

Antes de mais peço desculpa se já alguém colocou esta questão, mas não consegui encontrar nada na minha pesquisa pelo forum.
Quero também dizer que sou um novato nestas andanças de receptores, pelo que se disser algum disparate, perdoem-me.

Tenho uma Amiko HD8260+ ligada por Cabo, acontece que alguns canais, só apanho o som e a ecran fica todo preto e noutros, ficam meio torcidos e a engasgar. A Lista de canais está actualizada (zona porto), os cabos são do melhor que há, tanto o coaxial como o de rede, pelo que não pode ser por ai o problema.
Disseram-me que tenho de ajustar as frequências de cada canal manualmente...pois é... ai é que está o meu problema, já tentei de tudo e não sei como fazer passo a passo, para ir alterando a frequência de cada canal nem sei aonde ir no menu para tal.
Alguém me pode dar os passos que tenho de seguir no menu do meu receptor, para poder realizar esta operação?
Desde já grato por qualquer ajuda que me possam dar, pois já estou a ficar tolo de tentar tudo e mais alguma coisa para conseguir mudar manualmente as frequências do canal
Desculpem a burrice....deve ser algo simples....mas não estou a dar com o gato.

Bem hajam
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Sim já foi respondido montes de vezes.

Vai mexendo nas frequências pouco a pouco (para cima ou para baixa) até teres imagem
 

neco_cesar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Sim já foi respondido montes de vezes.

Vai mexendo nas frequências pouco a pouco (para cima ou para baixa) até teres imagem

como se acerta as frequências, como não arranjei lista de canais para a zona centro (viseu) fiz uma busca cega como me disse um membro noutro post.
no menu da busca, colocei: ferquencia 714 »» no menu por baixo 6875 e depois em baixo 64 »» depois fiz a busca na tecla branca, ficou praticamente tudo a dar, mas ha meia duzia que não dão bem, parece que falha e queria ir a essa canal e afinar a frequencia?!

obrigado..
 

fernapiedade

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
como se acerta as frequências, como não arranjei lista de canais para a zona centro (viseu) fiz uma busca cega como me disse um membro noutro post.
no menu da busca, colocei: ferquencia 714 »» no menu por baixo 6875 e depois em baixo 64 »» depois fiz a busca na tecla branca, ficou praticamente tudo a dar, mas ha meia duzia que não dão bem, parece que falha e queria ir a essa canal e afinar a frequencia?!

obrigado..


Viva.

Sempre conseguiste fazer o ajuste individual do canal?

Podes partilhar meu caro?

Abraco
 
Topo