• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Skybox/Openbox problema nos recovery

angelicous

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2013
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, já tentei pesquisar informações sobre isto, mas não encontrei nada até agora.

Bem tenho as minhas duas box mortas. A primeira uma Openbox S10, liga, até sintoniza o canal, mas morre passado uns 10 segundos. Tenta reiniciar, e da segunda vez já nem aparece a imagem... Basicamente entra num reboot loop onde cada reboot dura prai metade do anterior a acontecer... Pensei que fosse algum problema da fonte, fui a um "técnico" meteu o multimetro em todos os pinos de saida, viu corrente em todos e disse-me que da fonte não era. Quando lhe expliquei os sintomas da box disse-me que tinha que lhe fazer o recovery.

A Skybox já foi à tanto tempo que já nem me lembro o que tem. Agora quando a liguei, carrega até aos 100, até aparece no visor o canal e tudo... Tenho que a ligar à tv, mas o problema que me trouxe aqui nem é diagnóstico.

Eu queria fazer o recovery à S10. Comprei um RS 232 DB9, na loja garantiram-me que era cruzado. Hoje em dia não é fácil arranjar um PC com estas entradas, mas eu até arranjei 3! Um com vista, outro com XP, e outro com 7. Tanto no que tem vista, como no que tem XP, ao arrancar o EROM, dá-me logo erro de comunicação com a porta quando clico em next... Tanto num como no outro. As portas tão operacionais, até porque são computadores que as usam para trabalho. Calculei que o problema fosse mesmo alguma compatibilidade no windows possívelmente...

Arranjei este com Windows 7, e neste não tenho o problema da comunicação. Carrego next, ligo logo o interruptor do power e não acontece nada... Pensei que pudesse ser problema da S10 como entra naquele reboot, mas fui buscar a Sky F3 e tem exactamente o mesmo problema e esta aguenta-se ligada sem problema.

Alguém tem palpites? Já vi a porta, está configurada na COM1, já testei com a box ligada antes do next, já esperei uns segundos depois do next para ligar, já testei firmwares diferentes... O que poderá ser?
 

angelicous

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2013
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Poderá ser problema do cabo não ser mesmo cruzado?
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Boas, quanto ao cabo vê se realmente é cruzado (pesquisa na net uma foto e compara com o que tens através de um multímetro ou recorre ao teu "técnico"), se o cabo for o correto experimenta outros firm's pois já me aconteceu o firm bloquear a entrada de outros firm's. No que toca a sistema operativo o XP funciona bem, o Vista não sei e o 7 tendo os drives também trabalha sem espiga.
No meu caso nunca mais consegui alterar o firm, mas consegui recupera-lo e por a box a funcionar.
Fica bem...
 
Última edição:

angelicous

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2013
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Bem, era mesmo o cabo. Abri as pontas e era directo. Já fiz a troca já consigo passar esta etapa.

Na skybox, consigo fazer o upgrade do firmware sem stresses, na openbox, bloqueia... Na 1º tentativa nos 34%, na 2º nos 16%.... Poderá isto ser um firmware errado?
 

angelicous

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2013
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Outro problema, a skybox liga, mas não me dá qualquer imagem na televisão... :/

Já carreguei no VFormat umas quantas vezes, mas nada... O cabo funciona, que ligado ao PC apanha sem problemas
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Boas, na box que carrega o firm mas nada de imagem aparece a inf do canal? Se sim pode o problema ser do tuner. Verifica o sinal.
Na box que não carrega o mais certo será firm errado ou flash queimada (muito mau).
Tenta mais vezes pior do que o que está não fica (risos)! O importante é não desistir.
Fica bem...e vai dando desenvolvimentos.
 
Topo