• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda em rede

PCUSUAL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Bom dia
O caso que me traz até este fórum e meio complicado mas vou explicar:

Tenho Internet em casa de 10mb uso um rooter tecnicolor ate ai tudo bem o que complica e que necessito de ter internet numa distancia bem razoável e por isso coloquei um tp link para fazer de ranger pegando o sinal no inicial e enviando mais a frente depois ja no destino tenho um pc com uma antena de longo alcance rallink que recebe o sinal e envia para um switch que tem sinal de internet se utilizar o cabo rj 45, então levo o cabo a um rooter hi-fi wl 520 asus e o mesmo não envia o sinal da internet por wi-fi mas se ligar o cabo rj 45 esta la a net.

Desde já agradeço a vossa ajuda

Com os melhores cumprimentos

Pcusual
 

grik

GF Prata
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Que sistema de 500 aparelhos tens aí. Se queres Wi-Fi para cabo liga por cabo de rede a última parte a uma powerline com saída Wi-Fi e espalhas o sinal pela rede eléctrica e a saída tem Wi-Fi.

Eu trocava isso tudo é comprava dois aparelhos Ubintiqui, um para cada lado emissor e receptor.
https://www.ubnt.com/airmax/nanostationm/
Isto é qualidade e não são caros para a forma como fazem.
Da forma que tens agora o sinal de Net chega te estragado ao destino como tens actualmente. É pens é ap é router lol
Ê a montagem desenrasca desgraçado do sinal de net
No entanto como dizes resolves fácil isso mas a qualidade da net chega muito má. Da muitos saltos e sai e entra em Wi-Fi muitas vezes
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Bom dia
O caso que me traz até este fórum e meio complicado mas vou explicar:

Tenho Internet em casa de 10mb uso um rooter tecnicolor ate ai tudo bem o que complica e que necessito de ter internet numa distancia bem razoável e por isso coloquei um tp link para fazer de ranger pegando o sinal no inicial e enviando mais a frente depois ja no destino tenho um pc com uma antena de longo alcance rallink que recebe o sinal e envia para um switch que tem sinal de internet se utilizar o cabo rj 45, então levo o cabo a um rooter hi-fi wl 520 asus e o mesmo não envia o sinal da internet por wi-fi mas se ligar o cabo rj 45 esta la a net.

Desde já agradeço a vossa ajuda

Com os melhores cumprimentos

Pcusual
Viva.

O que diz o @grik está correcto desde que não exista nada a interferir entre as duas antenas(as duas antenas- emissor/receptor- têm de estar em linha de vista vulgo LOS).

Pesquisar aqui no Gfórum por nanostation encontra muita informação útil:Gforum - Digital

Lembrar só que, de cada vez que replica o sinal tal como o tem montado, perde 50% da qualidade(isto porque o sinal tem de ser bidirecional para emitir e receber). Daí não ter net de jeito.

Cumps

Feraida
 

PCUSUAL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
mas no pc eu tenho net de 8,75 mb
o que eu nao tenho e net para distribuir por hi-fi no ultimo rooter

cumprimentos


pcusual
 

PCUSUAL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
boas
isso seria possível se a casa e o local de destino estivessem relativamente perto ou seja na mesma rede eléctrico ou ate 50 ou 60 metros, mas no caso esta acima dos 20 mts de distancia logo a única e mais viável situação e esta que eu apresento.

cumprimentos

pcusual
 

PCUSUAL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
onde digo 20 quero dizer 200 mts

Cumprimentos

pcusual
 
Topo